Próximo de acertar com o futebol russo, ex-Corinthians faz aniversário na data de hoje
No dia 11 de junho de 1984, nasceu no Rio de Janeiro, Vágner Silva de Souza. Porém, foi em São Paulo onde se tornou atleta profissional de futebol, atuando pelo time verde da capital, ainda em 2002. Já em 2004, esteve próximo de defender o Corinthians, e até camisas com o nome do jogador chegaram a ser vendidas.
O negócio não deu certo e o jovem foi para a Rússia, jogar pelo CSKA. Participou do título da Copa da UEFA de 2004/05, ajudando o clube a se tornar a primeira equipe russa da história a vencer a competição. O apelido ‘Love’ foi recebido ainda nas categorias de base, após um ‘flagra’ na concentração do time.
A chegada ao Corinthians foi acontecer só em 2015. Após um começo difícil, lesões e partidas no banco de reservas, Love terminou o ano como artilheiro do time no Campeonato Brasileiro. Inclusive, foi dele o ‘gol do título’, marcado contra o Vasco da Gama, em São Januário.
Já no final daquela temporada, deixaria o clube rumo ao Mônaco, da França. Em 2019, retorna ao time, e novamente marca um gol do título, dessa vez, em cima do São Paulo, na final do Paulistão. No início de 2020, após receber propostas do futebol russo, deixa o Corinthians. Ao todo, somando-se as duas passagens, Vágner Love fez 121 jogos e marcou 29 gols com a camisa alvinegra.
Leia mais:
+ Existiu amor em SP? Veja números de Love pelo Corinthians ano a ano
+ Fagner comenta saída de Love e possível chegada de Jô
Por: Gabriel Gonçalves / Redação Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados