Instalações das categorias de base precisam de mobília e obras estão paradas desde março; entenda a situação.
Ainda em 2013, o Corinthians iniciou a construção no novo Centro de Treinamento para as categorias de base, localizado ao lado do CT do profissional, na Av. Ayrton Senna, zona Leste de São Paulo. A previsão era entregar a segunda parte da obra em 2020, finalizando as instalações dos atletas. Porém, de acordo com o GloboEsporte.com, o prazo não deverá ser cumprido.
No ano passado, o Corinthians tentou acelerar o andamento das obras. Entretanto, com a pandemia de coronavírus, o trabalho no local está paralisado desde março de 2020. Os atletas treinam nos campos desde 2017, mas ainda falta a colocação de móveis nos dormitórios, departamentos médicos, refeitórios e outros espaços do CT.
Leia mais: Citadini diz não se preocupar com dívida da Arena Corinthians
Leia mais: Corinthians terá que pagar R$ 14 milhões ao ex-volante Jucilei
Leia mais: Agentes de Maycon exigem pagamentos do Corinthians na justiça
De acordo com a reportagem do GE, por conta da crise financeira, o clube não conseguiu a quantia necessária para a aquisição da mobília. Portanto, a nova perspectiva prevê que o Centro de Treinamento seja entregue já pelo novo presidente, a ser eleito em 28 de novembro de 2020. A expectativa é que o local esteja preparado para receber 160 jovens, cerca de três vezes da capacidade atual.
Por: Gabriel Gonçalves / Redação da Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados