Monitorado pelo Flamengo para ser uma alternativa direta a Rafinha, Marcinho deve ser anunciado pelo Timão a qualquer momento
O lateral-direito Marquinhos, 24 anos, do Botafogo (RJ), está cada vez mais próximo de vir para o Corinthians. A informação é do jornalista Venê Casagrande no jornal O Dia desta segunda-feira (08). Segundo o veículo, nos últimos dias, o Corinthians avançou na negociação para contratar o jovem e está perto de um acordo com a diretoria do Glorioso, que deve ficar com um percentual dos direitos econômicos do atleta.
No lado do Botafogo, o responsável pela negociação é Ricardo Rotenberg, membro do Comitê de Futebol do Alvinegro, e quem tem mantido contato com a diretoria do Corinthians.
O jogador, de 24 anos, é revelado pelo Botafogo e se tornou profissional em 2016. Sobrinho do técnico campeão Mundial pelo Timão, Oswaldo de Oliveira, Marcinho sempre foi tratado como uma joia das categorias de base do Glorioso do Rio. Em 2018 foi lançado aos profissionais pelo técnico Alberto Valentim e logo se tornou titular. No ano passado, suas atuações chamaram a atenção do técnico da Seleção Brasileira, Tite, que o convocou para alguns amistosos internacionais, no entanto ele não atuou com a amarelinha.
Marcinho ainda não entrou em campo pelo Botafogo em 2020. Nos primeiros dias de pré-temporada, o lateral-direito lesionou o joelho e precisou ser submetido a uma cirurgia, da qual está em final de recuperação.
Monitorado pelo Flamengo, que estava de olho na situação contratual do lateral-direito, mas a prioridade da diretoria do Rubro-negro era a renovação de Jorge Jesus. Desta forma, nenhum tipo de movimento voltado para contratações foi realizado e o Corinthians iniciou conversas.
Leia mais: Destaque na China e ‘sonho’ antigo do Corinthians: quem é Alex Teixeira?
Leia mais: Na Arena Corinthians, Timão é o melhor mandante do Brasileirão na era de pontos corridos
O nome de Marcinho agradava ao departamento de futebol do Flamengo, que buscava uma opção para ser uma alternativa direta a Rafinha na lateral-direita, já que Rodinei, emprestado ao Internacional, não agradou totalmente a Jorge Jesus e João Lucas, atual reserva imediato, ainda é considerado jovem para assumir tal responsabilidade.
“Marcinho é craque, não tenho dúvidas. Não à toa foi convocado. A seleção brasileira se informa e busca, se ele foi lá é porque tem capacidade muito grande de amadurecer e se tornar grande jogador. Contusões atrapalharam muito a sequência da carreira dele. Minha expectativa é que se recupere e não fique esse vulcão, isso se resolva. Não é porque é meu sobrinho, não, é craque,” disse Oswaldo ao jornalista Thiago Franklin no mês passado.
Leia mais: Corinthians lançará quarta camisa e já tem data para anunciar uniformes 1, 2 e 3
Por Nágela Gaia / Redação Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados