Hoje no Muangthong-TAI, Heberty é um dos maiores artilheiros da história da liga local
A temporada de 2017 foi grandes conquistas para o Corinthians. Primeiro o Timão foi campeão do Campeonato Paulista, e depois conquistou o Brasileirão pela sétima vez. O grande centroavante do time era Jô, que está perto de voltar. Mas outro atacante quase vestiu o manto Alvinegro naquele ano.
Trata-se do brasileiro Heberty, que é pouco conhecido no Brasil, mas é uma das estrelas do futebol tailandês. O jogador, conhecido como “Pantera Negra”, devido a imitar o super-herói em suas comemorações, revelou em entrevista ao jornalista Vladimir Biachini, em matéria do site Espn.com.br, que esteve perto de vestir o manto Alvinegro.
“Eu quase acertei com o Corinthians. Cheguei a falar com o Andrés Sanches, mas ele ficou meio assim por eu estar saindo da Fifa e ficou preocupado se não iria ter problemas e conseguiria me inscrever”, disse Heberty, contando ainda que por ter atuado em outro clube da capital paulista, era nome conhecido da comissão técnica do Timão na época.
“O técnico do Corinthians era o Fábio Carille, que viu vários jogos meus no Juventus e já me conhecia”, finalizou sobre o assunto o atacante que, com 123 gols é um dos maiores goleadores da história da Liga Tailandesa.
Leia também: - "Meu sonho era ter a despreocupação do Romarinho", diz Alex sobre final da Libertadores pelo Corinthians.
Por Marcelo Becker/Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados