Em partida contra o Botafogo, craque do Timão foi responsável por marcar o primeiro gol corinthiano na Arena
No ano de 2014 a construção da Arena Corinthians foi finalizada, e o Timão finalmente passaria a ter um estádio para chamar de seu. A derrota de 1 x 0 contra o Figueirense passou longe da estreia dos sonhos da equipe no novo espaço. No entanto, no segundo jogo realizado na Casa do Povo, o primeiro gol corinthiano na recém-construída casa apareceu.
Em partida válida pela nona rodada do Brasileirão de 2014, contra o Botafogo, após boa jogada individual, aos 25 minutos da primeira etapa, Jadson conseguiu encaixar belo chute de esquerda, indefensável para o goleiro Renan dos Santos. O clube carioca ainda conseguiu empatar a partida com gol do lateral-direito Edilson, aos 42 do segundo tempo.
Em todo o tempo em que esteve no Timão e atuou na Arena, entre os anos de 2014 a 2015 e de 2017 a 2019, Jadson anotou mais 23 gols, e é o segundo colocado na artilharia do estádio, atrás apenas de Romero, que tem 27 tentos marcados. Do elenco atual corinthiano, Vagner Love é o mais próximo, com 13 gols, onde ocupa a sexta colocação.
Ao todo, foram feitos 452 tentos na Arena Corinthians, sendo 318 do Timão e os outros 134 dos adversários.
Corinthians 1 x 1 Botafogo
01/06/2014
Arena Corinthians
Corinthians: Walter, Fágner, Cléber, Gil, Fábio Santos, Ralf, Bruno Henrique, Petros (Zé Paulo), Jadson (Renato Augusto), Romarinho (Luciano) e Guerrero. Técnico: Mano Menezes.
Botafogo: Renan dos Santos, Lucas (Daniel), Bolívar, André Bahia, Júnior César, Aírton (Jorge Wagner), Bolatti, Edílson, Zeballos, Wallyson (Gegê) e Ferreyra. Técnico: Vágner Mancini.
Gols: Jadson e Edílson.
Por Matheus Fernandes/Central do Timão
Leia também: -Clube se posiciona de forma oficial contra o racismo: "por isso somos Corinthians".
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados