Títulos, boas vitórias são feitos para se comemorar, mas a maior alegria daqueles que acompanham a base, com certeza são os atletas que chegam e chegam bem ao profissional.
Hoje o nosso time profissional passa por um momento de incertezas pelo início de temporada ruim e sem falar na pandemia que estamos enfrentando. Resolvi elencar alguns jogadores que acredito que estejam mais prontos para subir ao profissional e integrar o elenco dirigido pelo Tiago Nunes.
Sempre importante ressaltar que o futebol de base é diferente do profissional e geralmente os atletas não chegam 100% prontos, é sempre necessário um tempo para adaptação e entrosamento. Por vezes é até interessante um empréstimo antes do atleta se firmar, como por exemplo aconteceu nos casos do Maycon e Arana, casos de sucesso nesse processo.
No Corinthians desde 2013, o goleiro é uma das grandes promessas de nossa base, com passagens pela seleção brasileira de base tem espírito de líder, ótimo reflexo e subiu para o sub-20 neste ano. Vale lembrar que o Donelli estava na Copinha de 2020 mas teve que sair as pressas para integrar o elenco profissional quando o Cássio se lesionou na pré-temporada.Hoje no elenco: Cassio, Walter e Guilherme (base)
Também conhecido como Igor Formiga, o lateral que é rápido e habilidoso chegou ao Corinthians em 2018 disputou posição com o Daniel Marcos, outra promessa para a posição. Hoje no elenco: Fagner (base) e Michel Macedo.
Chegou ao Corinthians Sub-20 em 2019 e em 2020 subiu ao sub-23, com muita força física e ótimo jogo aéreo o zagueiro pode ser uma boa opção ao profissional.
Hoje no elenco: Bruno Mendez, Avelar, Gil, Pedro Henrique (base) e Leo Santos (base)
Xavier chegou a atuar em três jogos pelo time profissional da Ponte Preta, primeiro volante com boa saída de bola, além de realizar ótimas interceptações também chega bem a frente. Hoje no elenco: Gabriel, Richard e Éderson.
No Corinthians desde 2004 o volante participou da campanha vitoriosa da Copinha de 2017. Com um futebol técnico e com espírito de liderança pode se tornar uma boa peça para o Profissional do Corinthians. Hoje no elenco: Cantillo, Éderson e Camacho.
O camisa 10 chegou ao Corinthians em 2019 é um meia ágil, com drible e boa finalização, inclusive de fora da área. Hoje no elenco: Luan, Mateus Vital e Araos.
O jogador atuava mais como meia e se encontrou na ponta direita, com uma canhota habilidosa, gosta do drible e de jogar em profundidade.Sem dúvidas ele é uma das maiores promessas da nossa base. Hoje no elenco: Ramiro, Janderson (base), e Davó.
Com 1,87 de altura, o centro avante carioca subiu do sub-20 para o sub-23 do Corinthians, goleador nato tem a incrível média de 1,2 gols por partida.
Hoje no elenco: Boselli e Vagner Love.
Além desses atletas, há muitos outros atletas com um potencial enorme como por exemplo o Cauê (centroavante) que acabei não relacionando por acreditar que seja interessante mais um tempo de sub-20 e também o Gustavo Mantuan, que acabou perdendo parte da Copinha por estar se recuperando de uma lesão do ano passado, acredito que mais minutagem de jogos quando o futebol voltar vai encher os olhos até mesmo daqueles que não acompanham muito a base.
Você pode me seguir no Twitter: Thiago Balzary (@BaseCorinthiana)
Clique AQUI e veja outros artigos de Thiago Balzary sobre a Base Corinthiana.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados