Atacante que atuou ao lado de Rivellino na década de 1970 morava em João Pessoa/PB
Centroavante com passagem pelo Corinthians entre 1970 e 1971, Célio Taveira morreu na madrugada desta sexta-feira (29), aos 79 anos. Ele estava internado em um hospital em João Pessoa, na Paraíba, onde morava desde 1979, com quadro grave de Covid-19 e acabou não resistindo.
Ao lado de Rivellino, o atacante vestiu a camisa do Corinthians 26 vezes, marcando quatro gols.
Nascido em Santos (SP), em 16 de outubro de 1940, além do Corinthians, Célio jogou no Jabaquara de Santos, no Vasco, onde fez história, no Nacional de Montevidéu, do Uruguai, na Portuguesa Santista e na Ponte Preta.
Chegou ao alvinegro do Parque São Jorge em 1970, após grande sucesso no Nacional do Uruguai, onde se tornou ídolo. Atuou com a camisa alvinegra em 26 partidas (10 vitórias, 8 empates, 8 derrotas). Uma lesão na clavícula, em choque com o amigo Rivellino, em um treino, no Corinthians, acabou fazendo com que encerrasse sua carreira aos 32 anos.
Célio é o terceiro brasileiro com mais gols marcados na Libertadores da América, com 22 tentos, atrás apenas de Luizão (29) e Palhinha (ex-Cruzeiro e Corinthians), que marcou 25.
Ultimamente trabalhava como comentarista esportivo da rádio CBN e tinha uma empresa de embalagens para exportação de frutas.
Por Nágela Gaia / Redação da Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados