Jogador era considerado um lateral-esquerdo que tinha como principal virtude o sistema defensivo
Participando da live “Fiel em Campo” comandada por Ronaldo Giovanelli na Corinthians TV, na noite desta quarta-feira (27), Danilo Avelar revelou que ser zagueiro vem desde a época em que jogava no Torino, na Itália.
“Pela minha altura, muito se falava que eu poderia ter um sucesso legal. Chegando aqui no Brasil, fui pra lateral, consegui fazer alguns gols, chegar lá na frente, ajudar um pouco atrás também. Mas, desde o ano passado começou já essa situação de jogar ali atrás, eu vinha pensando mais ainda que eu tinha que jogar na zaga, e com a chegada do Tiago (Nunes, técnico do Timão), a gente bateu um papo super franco, ele me deixou super à vontade pra tomar uma decisão, disse que me apoiaria em qualquer situação e eu me senti realmente com vontade de aceitar esse desafio, mudar de posição, porque acho que eu posso ter um diferencial bacana e ajudar a equipe”, disse o agora zagueiro do Timão.
Avelar não era um lateral que ia à linha de fundo e colocava a bola na cabeça dos atacantes. Mas, tinha como principal virtude o sistema defensivo. Posicionamento, marcação, saída de bola e forte impulsão para a bola aérea são os fundamentos que mais o credenciaram a trocar de posição e são características valorizadas por Tiago Nunes.
Por Nágela Gaia / Redação da Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados