O ex-jogador português ainda lembrou sua convivência com Adriano, Rivaldo, Roberto Carlos e outros
Eleito melhor do mundo pela FIFA em 2001, o ex-jogador Luís Figo participou, nesta quarta-feira (27), de entrevista ao programa “Expediente Futebol” do canal Fox Sports. O ídolo português lembrou sua convivência com jogadores brasileiros.
No final da década de 90 e início de 2000, Figo teve a oportunidade de jogar em clubes como Barcelona, Real Madrid e Inter de Milão. Assim, conviveu com alguns dos jogadores mais ilustres do Brasil, incluindo Ronaldo, Adriano, Rivaldo e Roberto Carlos.
“Eu tive sorte e felicidade, durante 20 anos, jogar com alguns brasileiros considerados melhores do mundo nas suas posições. Rivaldo, Ronaldo, Roberto Carlos, Adriano, Giovanni … Com esse convívio, melhorei minhas características e melhorei como jogador”, disse o ex-jogador.
Leia mais: “Nenhum gol de falta no mundo foi mais bonito”, comenta Neto sobre lance no Maracanã
Leia mais: “O Corinthians parece que é de outro país”, diz campeão Mundial pelo Timão
Perguntado sobre qual deles mais o impressionou e de qual ficou mais amigo, o português exaltou o ex-camisa 9 do Corinthians, Ronaldo Fenômeno.
“Eu tive sorte, graças a Deus, que é um dos troféus da minha vida, uma boa relação com todos os meus parceiros. O povo brasileiro é muito alegre e feliz, nesse caso, Ronaldo e Roberto Carlos eram os mais extrovertidos e até hoje mantenho boa relação, os dois também estão em Madri. Mas há outros, como Rivaldo, sempre que encontro os antigos colegas são sempre bons momentos. Em relação a qualidade, Ronaldo foi quem mais me impressionou, tanto no Barcelona, depois no Real Madrid. No Barcelona, quando não teve muitas lesões, mostrou todas as suas qualidades como atletas. Todas essas qualidades eram inatas, ele não precisava trabalhar muito para fazer a diferença, e isso é ser especial”, concluiu Figo.
Por Nágela Gaia / Redação da Central do Timão
Um craque reconhece um outro craque!