Presente no “Os Donos da Bola”, nesta quarta-feira, quando o título Paulista de 2001 completa 19 anos, o ex-atacante Luizão, destacou as diferenças do Alvinegro para outros clubes
O programa “Os Donos da Bola”, da Band TV, desta quarta (27), teve como convidado o ex-atacante Luizão. Multicampeão, Luizão jogou em diversos clubes grandes do país, como Palmeiras, Flamengo, Vasco, São Paulo, Grêmio e também no exterior. Edílson, ídolo do Timão e que atua como comentarista no programa, perguntou a ele qual a diferença entre jogar no Palmeiras e no Corinthians.
“Com todo o respeito ao Palmeiras, o Corinthians é mais paixão. Jogar no Corinthians é muito diferente. O calor da torcida, é sempre sofrido, a torcida te incentiva o tempo todo e só depois ela te xinga. Eles reconhecem quem corre. O Corinthians é um clube muito diferente dos outros e eu joguei em todos, é muito diferente. Igual ao Corinthians não existe, disse Luizão, que continuou:
“Com todo respeito aos outros, o Corinthians parece que é de outro país, todo mundo quer ganhar dele, ele tá com time ruim, vai lá e ganha, é uma coisa muito bonita. E o ambiente com as pessoas que trabalham lá, continuam as mesmas pessoas, é tão gostoso quando você vai lá e vê essas pessoas, eles te abraçam reclamam porque não vou muito… O Corinthians é um clube totalmente diferente dos outros”, completou.
Luiz Carlos Bombonato Goulart, o Luizão, foi um dos grandes centroavantes que já passaram pelo Parque São Jorge. Ótimo goleador, cabeceador que sempre encontrava o posicionamento perfeito dentro da área, Em sua estreia, no Campeonato Brasileiro de 1999, Luizão provou que chegou para resolver o problema da falta de centroavante que o Corinthians vivia desde a saída de Viola, em 1995. De virada, o Corinthians venceu o Gama por 4 a 2. Os quatro gols da partida foram marcados por Luizão.
Sua raça e habilidade em campo o consagraram como um jogador fundamental para a conquista do título Brasileiro de 1999. Um ano depois, em 2000, Luizão foi um dos destaques do time que conquistou o primeiro Mundial de Clubes da FIFA e, durante a Libertadores da América, foi o artilheiro da competição, anotando 15 gols. Com isso, tornou-se o jogador brasileiro que mais gols marcou em uma única edição do torneio sul-americano.
Leia mais: ‘Eu sou o Chicão. O Chicão do Corinthians’ – Ex-zagueiro emociona Fiel com carta de amor
Leia mais: “A República dos ‘loucos'”: rede de TV da Grécia exalta Corinthians em publicação
A trajetória no Timão foi tão marcante e de bons resultados, que o atacante foi convocado para disputar a Copa do Mundo 2002, onde sagrou-se, junto à Seleção Brasileira, pentacampeão do mundo.
Luizão atuou em 109 jogos pelo Corinthians, de 1999 a 2002 e marcou 76 gols e conquistou os seguintes títulos: Campeonato Brasileiro 1999, Mundial de Clubes Fifa 2000, Campeonato Paulista 2001 e Torneio Rio-São Paulo 2002.
Por Nágela Gaia / Redação da Central do Timão
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Definiu bem o Corinthians não é desse país mesmo, quem é Corinthians é Corinthians, não tem um segundo time, todos os clubes querem vencer o Corinthians,ou ver o Corinthians perder, isso mede a grandiosidade do Corinthians!