Na época no Torino-ITA, o jogador chegou a ter conversa com o técnico da Azzurra
A história de Danilo Avelar é um tanto comum no futebol brasileiro. Ainda com 18 anos ele se transferiu para a Europa, mais precisamente para o FC Karpaty Lviv, da Ucrânia. Em seguida o destino foi o alemão Schalke 04. Contudo, destaque mesmo o agora zagueiro do Corinthians foi ter na Itália.
Na época lateral, com boa estatura, muita força física, e assim firme na marcação. Ou seja, o estilo de defensor que o futebol do país aprova. O primeiro clube de Avelar na Itália foi o Cagliari, onde ficou três temporadas e obteve certo destaque na Séria A do “calcio”.
Com isso, aliado ao fate de ter passaporte italiano, Danilo Avelar começou a ser observado por representantes da seleção da Itália. Em live no seu perfil oficial no instagram, o jogador do Timão contou como tudo aconteceu.
“Foi a época que eu jogava no Cagliari. Foram três anos lá. O primeiro, mediano. O segundo foi melhor e o terceiro eu explodi, fiz gol de falta e tudo mais. Então, começaram uns burburinhos de seleção, até por eu ter passaporte italiano. Então, fui para o Torino”, disse o zagueiro corinthiano, que seguiu relatando com ele foi sondado para defender a Azzurra.
“Na primeira semana de treinos, encontrei um diretor do Torino junto com o Conte (Antonio Conte, na época técnico da seleção italiana). Ele me chamou de canto, disse que me acompanha, falou para eu aproveitar a chance no Torino e disse que teria chance com ele na seleção se fizesse meu trabalho direito. Fiquei muito agradecido, aquilo me motivou“.
O começo de Danilo Avelar no então seu novo clube, o Torino, estava sendo muito bom. Destaque no primeiro jogo e assistência para gol no segundo. Entretanto, apenas na sua terceira partida na temporada 2016/2017, ele rompeu o ligamento do joelho. Lesão grave, que demanda longo período de recuperação.
“Aquele foi meu momento, estava perto de vestir uma camisa de uma seleção. Era uma chance bacana de talvez mudar a trajetória da minha carreira. Mas Deus sabe de tudo e hoje estou feliz no ‘Coringão'”, finalizou o ex-lateral, agora zagueiro do Corinthians, Danilo Avelar.
Leia também: - 'Eu sou o Chicão. O Chicão do Corinthians' - Ex-zagueiro emociona Fiel com carta de amor.
Por Marcelo Becker/Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados