Principal destaque do Alvinegro na edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, Gabriel Pereira tem contrato até março de 2022
O atacante do Timãozinho, Gabriel Pereira, que completa 19 anos em agosto próximo, ganhou aumento de salário nesta terça-feira (26). Assim, a multa do seu contrato com o Corinthians passa para 25 milhões de euros, R$ 147,1 milhões na cotação atual, para times do exterior.
Após negociar o meia-atacante Pedrinho para o Benfica, de Portugal, por 20 milhões de euros (aproximadamente R$ 104 milhões), o Timão já coloca o camisa 7 do Sub-20 como uma “nova promessa”. Principal destaque do Alvinegro na última Copa São Paulo de Futebol Júnior, Gabriel Pereira tem sido observado pelo técnico Tiago Nunes, que inclusive já verbalizou isso. Há um grande interesse em já iniciar a transição do prata da casa para o profissional.
Apesar do aumento de salário e multa do contrato, o jovem ainda não foi promovido ao time principal e faz parte do elenco sub-20 do Corinthians. Até a paralisação, não havia sido definido se ele passará pelo Sub-23. Sabe-se que o treinador do Timão tem a ideia, inclusive, de reformular o time de Aspirantes e colocar os melhores jogadores da base (sub-17 e sub-20) no elenco.
Gabriel Pereira é visto como uma grande promessa dentro e fora de campo, e além de qualidade técnica, todos o vêem com forte potencial de venda futura. Internamente, o garoto é considerado melhor finalizador e mais habilidoso no “um contra um” do que Pedrinho. Só que, como Pedrinho, Gabriel também é considerado franzino para enfrentar as zagas mais “cascudas” do profissional. Por outro lado, muitos apostam que ele compensaria o físico com a qualidade técnica.
O contrato de Gabriel é válido até março de 2022. No ano passado, marcou cinco gols em 36 jogos pelo Timãozinho sub-20.
Por Nágela Gaia / Redação da Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados