“Corinthians mudou, e está vendo o resultado em campo” diz ex-goleiro alvinegro

Na opinião do atleta, os resultados das equipes em campo são diretamente ligados aos modelos de gestão adotados por elas

Foto: Corinthians

Goleiro titular do Corinthians de 2007 a 2010, Felipe, que hoje defende o Botafogo-PB, em entrevista ao programa Expediente Futebol, do canal Fox Sports, nesta sexta (22), falou sobre o atual momento financeiro do Corinthians, e opinou que os resultados que os times tem em campo são diretamente ligados aos modelos de gestão adotados pelos clubes.

Leia mais: Ronaldo lidera ranking de maiores goleadores antes dos 21 anos

Ex-jogador do Flamengo, Felipe citou o período em que jogou no clube carioca, na gestão do presidente Eduardo Bandeira de Mello, que, segundo o goleiro, chegou a ser motivo de chacota por suas prioridades e agora o clube colhe os frutos daquela gestão.

“Tudo é gestão. O que o Flamengo sofreu até meados de 2015, o Corinthians está sofrendo agora. O pessoal ria muito da gestão do Bandeira, que ele se preocupava em acertar as contas, mais que ter grandes atletas para não estourar o orçamento. Mas agora vemos o retorno que o Flamengo teve. (…) O Flamengo pecava na gestão no passado, acertou, e o resultado em campo veio”, declarou.

Felipe lembrou que quando voltou da série B, o Corinthians teve um modelo de gestão parecido com o do Flamengo e também colheu títulos como resultado. No entanto, segundo o jogador, o clube teria mudado de rumo de 2013 em diante.

O Corinthians tinha esse pensamento depois de voltar da Série B. E veio com esse pensamento de acertar as contas primeiro. E ganhou todos os títulos possíveis entre 2008 e 2013. Depois, o pensamento mudou, passaram a contratar mais, estourar o orçamento. (…) O que o Corinthians acertava, mudou, e também está vendo o resultado em campo”, completou.

Foto: GettyImages

Felipe atuou com a camisa do Corinthians em 193 jogos, durante os anos de 2007 a 2010. Foi um dos destaques na campanha do vice-campeonato da Copa do Brasil 2008 e no título da Série B. Já em 2009, sua atuação foi fundamental para a conquista de dois títulos importantíssimos do Corinthians: o Campeonato Paulista de maneira invicta e a Copa do Brasil, sendo que nesta competição nacional, não tomou nenhum gol jogando em casa.

Leia mais: “Totalmente espontâneo”: torcedor comenta abraço de Paulinho em jogo histórico da Libertadores

Leia mais: Corinthians participa de campanha global para encontrar crianças desaparecidas

Em 2010, na parada para a Copa do Mundo, pediu para ser colocado à venda. Isso causou sério desconforto no clube e um desentendimento com o presidente Andrés Sanchez. Com isso, Felipe foi retirado dos planos do técnico Mano Menezes e treinava afastado do restante do time. Assim, passou a aguardar uma proposta de outro clube para voltar a jogar.

Em agosto de 2010, teve seu contrato com o Corinthians rescindido, e se transferiu para o Braga, de Portugal.

Por Nágela Gaia / Redação da Central do Timão

Notícias do Corinthians

Rolar para cima