O ex-meia do Corinthians e hoje comentarista da Fox Sports, Carlos Alberto, participou como convidado do quadro “Sincerão” no canal UOL Esporte do YouTube e respondeu a várias questões polêmicas
Carlos Alberto citou uma lista com os cinco maiores goleiros, defensores, meias e atacantes que já viu jogar. Na lista dos maiores goleiros aparece Dida (ex-Corinthians) e entre os maiores meias está Marcelinho Carioca. Após citar alguns grandes times, destacou o Corinthians de 2005, no qual atuou, como o maior que ele já viu na vida.
O ex-meia fez parte do estrelado elenco de 2005 do Timão, que tinha Tevez, Nilmar, Roger, Mascherano, o garoto Jô e outros e foi tetracampeão Brasileiro.
Carlos Alberto ainda colocou Lucas Lima, do Palmeiras, como o jogador mais superestimado do futebol brasileiro.
Em 2005, o Timão conquistou o primeiro campeonato Brasileiro do time na era dos pontos corridos. Com um time comandado por Carlitos Tévez, o Timão terminou na primeira colocação com 81 pontos conquistados em 42 jogos.
O Timão contava com elenco de grandes jogadores, como Tévez, Mascherano, Carlos Alberto e Nilmar, por exemplo, e também jovens promessas, como Jô. Apesar disso, o título foi confirmado apenas na última rodada da competição, mesmo com a derrota para o Goiás, por 3 a 2 (gols marcados por Tévez e Coelho).
No jogo que garantiu o título, comandado por Antônio Lopes, o Timão foi a campo com Fábio Costa, Marinho, Gustavo Nery, Wendel, Coelho, Marcelo Mattos, Bruno Octávio, Rosinei, Carlos Alberto, Tévez e Nilmar. Jô, Édson e Wescley entraram durante a partida.
Na competição, o Timão teve 24 vitórias, nove empates e nove derrotas, com 87 gols marcados e 59 gols sofridos. Carlitos Tévez foi o artilheiro da equipe no campeonato, com 20 gols, além de melhor jogador da competição, eleito pela CBF e a Revista Placar.
Um dos jogos mais marcantes da competição foi a histórica goleada de 7 a 1 do Corinthians sobre o Santos. No Pacaembu, o Timão goleou o rival com gols de Tévez (três vezes), Nilmar (duas vezes), Rosinei e Marcelo Mattos, manteve seis pontos de vantagem para o segundo colocado, o Internacional, e embalou para o título.
Carlos Alberto jogou de 2005 a 2007 no Corinthians, atuou em 95 partidas e fez 14 gols.
Por Nágela Gaia / Redação da Central do Timão
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Um verdadeiro louco, time tão bom que pra ser campeão brasileiro teve que ser roubado!
una coisa roubada foi oque fizeram flamengo ganhar brasileiro e liberta armaçao pura
Nisso Carlos Alberto tem razão…time Foda……Jogadores Cascudos…