O ex-meia que conquistou o torneio por São Paulo e Timão, falou sobre as duas finais
O que Danilo fez no futebol brasileiro não é nada fácil. O agora ex-jogador conseguiu ser campeão dos principais campeonatos que disputou, entre eles o Mundial de Clubes da Fifa, com as camisas de dois rivais: Primeiro São Paulo FC, depois o Todo Poderoso Timão.
Uma coincidência na carreira do eterno camisa 20 corinthiano é o fato de ter enfrentado nas finais do Mundial dois clubes da Inglaterra. Com o Tricolor o adversário foi o Liverpool, e pelo clube do Parque São Jorge, o londrino Chelsea. Danilo falou sobre as duas finais em entrevista para o canal do YouTube dos jornalistas Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi.
“O time do São Paulo só fez o gol e não conseguiu jogar. Dava dois, três toques na bola, perdia e eles já vinham de novo. Já no Corinthians contra o Chelsea, a gente conseguiu jogar, tivemos posse de bola e criamos oportunidades (de gol). Com o São Paulo não, ficamos só atrás, conseguimos fazer o gol e defender até o final.”
Após três temporadas no Kashima Antlers, do Japão, Danilo escolheu retornar para o futebol Brasileiro. O caminho provável seria o Morumbi, onde fez história. Mas não foi isso que aconteceu.
“Estava conversando para voltar para o São Paulo, mas no meio do caminho apareceu o Corinthians, a gente ficou conversando, e com o São Paulo acabou (a negociação) dando uma esfriada, e eles contrataram outros três meias. Eu acabei indo para o Corinthians, e graças a Deus eu escolhi o time certo no momento certo, fui campeão de tudo”, revelou Danilo.
Leia também: -Com acerto verbal com Jô, Corinthians aguarda liberação do Nagoya para ter o atacante.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados