Foram analisados os gols sofridos e defesas difíceis quando os times estavam empatando ou vencendo por um gol, desde 2013. Veja a posição do arqueiro titular do Timão
O Espião Estatístico do GloboEsporte.com tem aproveitado a quarentena para brindar os leitores com rankings dos mais diversos do futebol nacional, especialmente o Campeonato Brasileiro.
A coleta de dados começou a partir de 2013 classificadas através de cada finalização realizada em Brasileirões: uma média de 9.227 finalizações cadastradas por edição.
Foram levadas em consideração para o ranking, apenas os gols sofridos e defesas difíceis que interferiam diretamente na pontuação da tabela de classificação no momento em que ocorreram.
Cássio aparece na quarta colocação no ranking como goleiro decisivo para o Timão no Campeonato Brasileiro. Em março de 2012 o paredão estreava no gol Alvinegro, na 16ª rodada do Campeonato Paulista, contra o XV de Piracicaba. Na oportunidade, o Timão saiu vitorioso por 1 a 0. De lá para cá, 463 jogos, muitos decididos por atuações dele.
O Gigante participou, de 2013 em diante, de 308 lances decisivos, sendo 176 defesas difíceis e sofreu 132 gols decisivos. Ou seja, tanto as defesas que fez, como os gols que tomou, interferiram diretamente na tabela de classificação do Corinthians naquele momento.
Convém destacar, que é o índice de defesas decisivas que determina sua posição no ranking, e não a quantidade de partidas ou defesas ou gols decisivos. Com um índice de 57,1% defesas decisivas, Cássio se encontra na quarta colocação atrás, apenas, de Gatito Fernandez (59,8%), Vanderlei (60,6%) e Douglas Friedrich (62,4%).
Veja o ranking abaixo.
A equipe do Espião Estatístico é formada por: Caio Carvalho, Guilherme Maniaudet, Guilherme Marçal, Leandro Silva, Roberto Maleson e Valmir Storti.
Por Redação da Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados