Volante de origem, jogador tem buscado referências em grandes nomes para dar conta do recado. Vale até ver vídeos de ídolo do Timão
Para dar conta da nova função de zagueiro, Felipe Melo, jogador do rival Palmeiras, disse em entrevista ao jornalista André Hernan, do GloboEsporte.com que tem buscado referências em grandes nomes.
“Tenho vídeos do Gamarra”, confessou o novo zagueiro alviverde, completando:
“Venho para um setor em que não posso perder a bola. No meio, se eu perdesse [a bola], tinha o zagueiro. Agora só tenho o goleiro. Tem que estar preparado para todas as situações.”
O paraguaio Gamarra é ídolo no Corinthians. Foi o capitão nas conquistas do Brasileiro de 1998 e do Paulista de 1999, sendo vendido logo depois para o Atlético de Madrid, da Espanha.
Considerado um dos maiores zagueiros da história do futebol, Gamarra era um defensor combativo, fazia poucas faltas, desarmava como poucos e de um jeito que a maioria nunca conseguiu. Apesar de ter apenas 1,70m de altura, não perdia uma bola lançada, era um completo estrategista em manter a organização dentro da área. Era muito técnico e leal, não dava pontapés, não cravava sua chuteira nas pernas dos adversários e nem deixava o Corinthians na mão com cartões bobos ou suspensão automática.
Gamarra totalizou 765 minutos sem qualquer tipo de infração e chegou a ser exemplo de fairplay. Pelo Corinthians atuou em 80 partidas e marcou sete gols.
Por Nágela Gaia / Redação da Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados