Gerente de futebol diz que o Corinthians aguarda definições de calendário para tentar reforços

Vilson Menezes afirmou que até o momento nenhum contato foi feito pelo clube

O primeiro trimestre ruim do Corinthians ligou um sinal de alerta no clube. Eliminação na Libertadores e campanha fraca no Pulistão indicam que o elenco Alvinegro precisa ser reforçado. Contudo, o futebol profissional das principais ligas do mundo está paralisado desde a metade de março devido ao coronavírus. E isso está impedindo tentativas de contratações por parte de diretoria corinthiana.

Vilson, gerente de futebol do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)

Sendo assim, apesar de o próprio presidente Andrés Sanchez ter falado sobre alguns nomes, o Timão não está em nenhuma negociação. É o que disse Vilson Menezes, gerente de futebol do clube do Parque São Jorge, em entrevista para o jornalista Bruno Cassucci, publicada no site Globoesporte.com.

“É bem difícil falar sobre transferência porque a gente não sabe o que está por vir. Vemos notícias do calendário europeu, que os campeonatos vão voltar, mas enquanto não acontecer a gente não consegue ter uma ideia. O que posso falar é que está parado realmente, não estamos tendo contatos”,afirmou Vilson, que seguiu detalhando qual a postura do Timão no atual momento do esporte.

O primeiro passo é ver o cenário, ver uma data para a gente poder se organizar, se vai voltar, se vai terminar o Paulista, quais campeonatos vamos ter, formato do Brasileiro e Copa do Brasil. Estamos de mãos atadas esperando para poder se programar dentro do calendário“, ressaltou o gerente de futebol corinthiano.

Apesar das palavras de Vilson, é sabido e confirmado pelo clube que o técnico Tiago Nunes pediu que sejam feitas três contratações: Dois jogadores para o sistema ofensivo, e um defensor.

Leia também:
-Pablo diz que não é problema diminuir salário para voltar ao Corinthians.

Noticias do Corinthians

Por Marcelo Becker/Central do Timão

Rolar para cima