O diretor financeiro do clube respondeu sobre o destino do valor arrecadado pela jovem promessa
Na última quarta-feira (29), o diretor financeiro do Corinthians, Matias Avila, respondeu alguns questionamentos sobre a situação financeira do clube. Entre eles, aproveitou para esclarecer como o dinheiro de Pedrinho será gasto.
“Temos que saldar as férias passadas (dezembro e janeiro), e vamos guardar alguma coisa para futuro por causa da pandemia. Vamos usar o dinheiro do Pedrinho para nos fortalecer. E o Corinthians vai sair mais forte dessa situação com certeza” disse Matias Avila.
Sobre a forma de pagamento, Matias esclarece que busca antecipação do dinheiro para cumprir o orçamento de 2020, e alega que com essa receita, o clube não precisará vender mais ninguém.
“14 milhões de euros (valor correspondente aos 70% que o clube possui) a serem pagos em quatro anos. O Corinthians está buscando em instituições bancárias fora do Brasil a antecipação desse dinheiro para tê-lo à vista” explicou o dirigente
“A venda do Pedrinho vai ajudar muito a cumprir o orçamento deste ano. Não precisamos vender mais ninguém, mas se tiver proposta interessante para o Corinthians e para o jogador, a gente estuda, claro”. complementou
A transação do meia Pedrinho com o Benfica, foi a mais cara da história do Timão. Em entrevista recente, seu empresário confirmou que o meia não deve mais atuar pelo Alvinegro após a pandemia.
Por Ciro Hey / Redação Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados