A Rede Globo vai colocar em prática a redução temporária nas cotas de TV, avisada aos clubes, através de carta, no fim de semana passado.
Após tomarem ciência da carta, os clubes se reuniram para debater o assunto e elegeram uma comissão composta com representantes de três clubes, Grêmio, Palmeiras e Flamengo, para conversar com os executivos da emissora. A comissão não surtiu efeito e as medidas serão implementadas pela emissora.
Leia mais: Diretor financeiro revela custo mensal do Corinthians com jogadores emprestados
Leia mais: “O Corinthians vai pagar sua Arena primeiro que o Palmeiras”, afirma Matias Ávila
Na carta enviada aos clubes, a emissora garantia que o valor da cota fixa pelo Brasileiro por TVs fechada e aberta será pago integralmente (R$ 22 milhões por clube) e prometeu compensar o corte feito nos meses de abril, maio e junho, acrescentando os valores em parcelas dos meses do segundo semestre.
Na noite desta quarta (29), o diretor financeiro do Timão, Matias Ávila, concedeu entrevista ao jornalista Jorge Nicola, no YouTube, e disse que o Corinthians concordou com a Globo.
“A Globo está com o mesmo problema de arrecadação que os clubes. Então o Corinthians concordou com a Globo. Eles não vão deixar de pagar. Vão pagar menos no início, depois pagam mais no final. O contrato é o mesmo, o que mudou é o desencaixe do dinheiro”, disse Matias.
Perguntado quanto a Globo representa na receita do Corinthians, o diretor respondeu que é 38%.
O Corinthians anunciou nesta quinta (30) o corte de 25% no salário dos jogadores (profissional, feminino e categorias de base). Atletas e comissão técnica seguem o percentual de redução do restante dos funcionários, ou seja, 50% para os que estiverem trabalhando, e 70% para os que estiverem ociosos.
A medida, que passa a vigorar a partir dos salários de maio, e segundo o diretor financeiro do Corinthians, é para preservar empregos. Matias Ávila disse ainda, que o clube não pretende dispensar nenhum funcionário.
“O Corinthians esta preocupado em preservar o emprego de todo mundo”, completou.
Leia mais: Diretor do Corinthians responde sobre fim do futebol feminino e esportes olímpicos
Leia mais: Com narração de Ulisses Costa, Rádio Bandeirantes transmite final do Paulista de 1977 neste domingo
Por Nágela Gaia / Redação da Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados