Alex revela arrependimento em ter saído do Corinthians e não ter disputado o Mundial

Em 2012, o meia poderia ter conquistado o segundo título da competição na sua carreira

O time do Corinthians, comandado pelo técnico Tite, nas temporadas 2011/2012 eram perfeitamente ajustados. O elenco tinha alguns jovens, porém sua base era feita de jogadores vencedores por onde passaram, caras que gostavam de jogos grandes. E o meia Alex era um deles.

Alex foi peça importante no Timão em 2011 e 2012 ((Foto: Rodrigo Coca/Fotoarena)

Campeão Brasileiro em 2011 e da Libertadores no ano seguinte, Alex tinha função tática importantíssima no Timão. Responsável pelas bolas paradas, o camisa 12 muitas vezes preenchia o meio de campo, e também chegava forte no ataque.

Mas, após ser campeão invicto da principal competição de clubes do continente, o ex-jogador deixou o Parque São Jorge e foi para o Al Gharafa, do Qatar. Em entrevista à Rádio Gaúcha, relatou arrependimento por ter saído naquele momento.

“Eu fui mal na decisão de sair do Corinthians, pois quando você está ganhando no Corinthians é fantástico trabalhar. Até o Mundial a gente teria um ambiente fantástico para trabalhar. Até porque aquele Chelsea, apesar de ser ‘o Chelsea’, não era o Barcelona que nós (Internacional) ganhamos em 2006”, afirmou Alex, que foi campeão da competição em 2006 pelo Colorado do Rio Grande do Sul.

Leia também:
- Ex-agente revela exigência feita para Adriano Imperador assinar com o Corinthians.

Ainda sobre o Timão, Alex destacou a qualidade e maturidade do grupo de jogadores do Alvinegro naquela oportunidade, ressaltando que o time tinha totais condições de encarar o clube inglês.

“O nível de igualdade para o nosso Corinthians, que era ‘macaco velho’, malandro, era diferente… Esse é meu arrependimento (ter saído do Corinthians após Libertadores). Eu gostaria de ter esse Mundial no meu currículo”, afirmou Alex.

Notícias do Corinthians

Por Marcelo Becker/Central do Timão

Rolar para cima