No dia 26 de abril de 2009, Timão vencia o Santos por 3×1 e se aproximava de mais um título estadual
Maior campeão paulista, o Corinthians, conquistava seu 26º título estadual, de forma invicta, há 11 anos. No jogo de ida na Vila Belmiro, garantiu a vitória com show de Ronaldo Fenômeno, que marcou dois gols naquela tarde.
Em 2009, Ganso, Neymar e cia começavam a brilhar no Santos, enquanto o Corinthians buscava recuperar confiança depois de voltar a Série A do Campeonato Brasileiro. Ronaldo buscava uma nova retomada após seu retorno ao Brasil e a recuperação de sua última lesão.
A Vila Belmiro foi palco de mais uma final, e sob olhares do Rei Pelé, a majestade naquela tarde, foi o Fenômeno.
Logo aos 10 minutos de jogo, Douglas achou Morais na área, que foi derrubado por Pará, e Chicão convertia pênalti abrindo o placar para o Timão.
Aos 25 minutos do primeiro tempo, Fenômeno recebeu lançamento de Chicão e fez um golaço, após domínio magistral com a perna direita e batida seca com a perna esquerda, surpreendendo o goleiro Fábio Costa.
Após 10 minutos do Santos descontar o placar, com Madson, aos 15 minutos do primeiro tempo, viria o lance mais genial da partida. Ronaldo recebeu passe de Elias na intermediária, aplicou um drible de letra no lateral-esquerdo Triguinho, e com o pé esquerdo, fez o terceiro gol do Corinthians, por cobertura, sem chances para o arqueiro santista que só acompanhou a bola entrar com os olhos.
Com melhor campanha do torneio, o clube do Parque São Jorge, jogaria em casa podendo sofrer uma derrota por até dois gols. No jogo de volta, conseguiu um empate, conquistando assim, seu vigésimo sexto título paulista de forma invicta.
Hoje (26) o Corinthians, em suas redes sociais, relembrou a partida. Veja os gols:
Santos: Fábio Costa; Luizinho, Fabiano Eller, Fabão e Triguinho (Maikon Leite); Pará, Germano, Madson, Paulo Henrique Lima (Róbson) e Neymar; Kléber Pereira (Roni). Técnico: Vagner Mancini
Corinthians: Felipe; Alessandro, Chicão, William e André Santos; Cristian (Túlio), Elias, Douglas (Boquita) e Morais; Jorge Henrique (Fabinho) e Ronaldo. Técnico: Mano Menezes
Data: 26/04/2009 (domingo)
Local: estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Everson Luquesi Soares (SP)
Público: 17.259 torcedores
Renda: R$ 1.044.330,00
Cartões amarelos: Pará, Fabão, Germano (SAN); André Santos, Elias, Cristian, Morais, Chicão (COR)
Gols: Chicão, aos 10min, e Ronaldo, aos 25” do primeiro tempo; Triguinho, aos 15”, Ronaldo, aos 31” do segundo tempo
Por Redação Central do Timão
Notícias do Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados