Presidente revela que foi até alvo de piadas ao finalizar negociação com o atleta
O mandatário do Corinthians não fez mistério ao falar qual foi seu maior erro no Timão. Mas, desta vez, também não deixou de se exaltar ao relatar a maior contratação que fez para o clube do Parque São Jorge. E a revelação pode ser surpreendente, já que não era nenhuma estrela do futebol na época.
Em entrevista ao programa Visão Fox, da Fox Sports, Andrés Sanchez disse que, ao confirmar a negociação com o jogador, virou motivo de chacota, mas teve todo o retorno nos quesitos: técnico e financeiro.
“O Ronaldo está em outro patamar. Mas a maior contratação foi a do Paulinho, pelo retorno técnico, financeiro e de demonstração de amor ao Corinthians. Ele veio praticamente de graça do Bragantino. Fomos até alvo de piadas. O pessoal dizia, na época, que tínhamos alguma coisa com o Bragantino”, afirmou o presidente, que seguiu comentando sobre o meio-campista.
“No fim, ele rendeu muito tecnicamente e foi a maior venda da história do Corinthians à época, superando o Willian. Só foi superado recentemente, com a venda do Pedrinho”, disse.
O volante chegou ao Timão em 2010, quando Mano Menezes ainda era o técnico. No entanto, Paulinho não conseguiu se destaque imediatamente. Mas, com a saída de Elias, para o Atlético de Madrid-ESP, no fim de 2010, começou a ganhar mais espaço no elenco.
Em 2011, titular com Tite, foi campeão do Brasileirão. Permaneceu para 2012 e tornou-se ídolo da torcida corinthiana. Nas quartas de finais da Libertadores, contra o Vasco, o fez o gol que deu a classificação para o Corinthians, que posteriormente foi campeão da competição continental e do Mundial de Clubes da Fifa.
Ainda deu tempo de o volante conquistar o Paulistão de 2013 antes de deixar o Timão, pela bagatela de 18 milhões de euros (R$ 53 milhões na cotação da época). No entanto, o clube do Parque São Jorge só ficou com R$ 26,5 milhões deste valor. Pelo Alvinegro, Paulinho realizou 167 partidas, marcou 34 gols e conquistou quatro títulos.
Por Matheus Fernandes
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados