Assim como o Tiago Nunes, eu acho que o Corinthians está carente nesta posição. Na verdade, tanto na esquerda como na direita. Mesmo com a chegada de Yony González, que, por enquanto, não chegou nem perto de atender minhas expectativas, a vaga ainda não está completa.
Tratam-se de jogadores que estão com o contrato para acabar, ou no meio deste ano ou no final, e que não devem ter seus salários com alto valor, facilitando negociação com o Corinthians.
Como de praxe, sempre trato, entre os três nomes, o meu preferido. Desta vez, trata-se de Lucas Rodríguez, do Estudiantes. O meia tem apenas 22 anos e seu contrato com a equipe argentina vai até junho de 2020.
Em conversas com alguns torcedores do Pincha e após assistir algumas partidas, percebi pontos positivos no Lucas. Ele é um jogador muito rápido, joga muito com grupo, ou seja, em tabelas e jogadas que envolvem os seus companheiros, mas também não deixa a desejar nas individuais. Outro ponto a se destacar, é que o argentino consegue ajudar na defesa. Por ser baixo, é fraco na disputa aérea.
Sim, é o Otero do Atlético-MG. O contrato do venezuelano com o clube mineiro acaba na mesma data de Lucas Rodríguez. Rómulo já tem 27 anos e não alcança grandes conquistas na sua carreira, apenas um titulo do Campeonato Mineiro. Individualmente falando, teve o seu escolhido como o mais bonito do Brasileirão de 2017, contra o Coritiba.
Este jogador nós já conhecemos. Chuta MUITO bem de fora da área, é rápido, dribla muito bem e cobra falta como poucos no Brasil.
O que me fez escolher Lucas Rodríguez a Rómulo Otero, foi a disciplina do venezuelano, a baixa idade do argentino, que pode nos gerar dinheiro no futuro, e o fato que o Altético-MG pode dificultar a negociação.
Este paraguaio é jogador do Spartak Moscow. Com 29 anos, o contrato do meia com o clube russo vai até o final de junho deste ano. Assim como os outros dois, Melgarejo é um bom driblador, não é um velocista, mas tem seu quê de rapidez.
Além disso, Lorenzo tem ótima presença de área, sempre aparecendo para marcar gols. Por vezes, até pensa-se que um centroavante que cabeceou a bola.
Vale ressaltar ainda que isto será uma série, portanto, ainda publicarei sobre: meia-atacantes, extremos e centroavantes.
Detalhe: só citarei jogadores estrangeiros.
Veja minha postagem sobre laterais-esquerdos CLICANDO AQUI.
Veja minha postagem sobre laterais-direitos CLICANDO AQUI.
Veja minha postagem sobre zagueiros CLICANDO AQUI.
Você pode me seguir nas redes sociais
Matheus Fernandes – (@MathFernandes08) | Twitter
Fernandes �� (@thefernandes21) • Instagram photos and videos
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados