Diretor de futebol do Timão admitiu que a equipe não entregou o esperado até aqui
A paralisação de todas as atividades esportivas devido ao coronavírus/Covid-19 ocorreu em um momento de turbulência o Corinthians. O time vinha de cinco jogos sem vitórias, com isso, campanha fraca no Paulistão e uma dura eliminação em casa na fase prévia da Libertadores da América.
O diretor de futebol do clube do Parque São Jorge, em entrevista à rádio paulista Kiss FM, falou o desempenho do time comandado por Tiago Nunes nos primeiros meses de 2020, admitindo que a equipe não correspondeu as expectativas. Contudo destacou que é preciso tempo para ajustes.
“Não foi o esperado mesmo, tínhamos um objetivo de estar na finais do Paulista. A gente sabe que tem um tempo de adaptação, futebol precisa de tempo, ainda mais com a forma de jogar, tínhamos uma cultura de anos. É mais difícil ainda pela proposta de jogo do Tiago, de construir, de propor jogadas”, disse Duílio, ressaltando ainda que a desclassificação na competição continental gerou muito descontentamento por parte da Fiel.
“Numa situação dessa, de eliminação na pré-Libertadores, a gente sabia da pressão grande da torcida”.
Leia também: -Túlio Maravilha no Corinthians - 33 jogos, 14 gols e o banco de reservas.
Confiante que, apesar dos resultados, o time como um todo está em evolução, embora tenha oscilado na Temporada, o dirigente falou sobre o desempenho de Tiago Nunes até o momento.
“Mas o trabalho é muito bem feito, vê a evolução do time. Nós fizemos uns quatro, cincos bons jogos no ano, alguns nem tão bons”.
A ausência do futebol em si e as carências notórias no elenco do Timão fazem com que o período de paralisação se torne também “período de especulações”. Muitos nomes de jogadores que atuam no Brasil ou no exterior estão sendo apontados como possíveis chegadas ao clube Alvinegro.
Porém, Duílio Monteiro Alves tratou de negar qualquer negociação, e citou que atletas que estão no plantel corinthiano ainda possuem margem para evoluírem.
“Sobre contratação, a gente sempre pensa em melhorar, mas o Corinthians hoje não busca nenhum atleta. Temos atletas que chegaram ainda que tem muito a melhorar. Time todo tem condições de melhorar muito”, finalizou.
Por Marcelo Becker/Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados