Zagueiro, ex-Corinthians, desbancou quatro outros “concorrentes”, incluindo João Félix
Quando um clube faz alto investimento em um atleta, automaticamente se criam altas expectativas, mas elas nem sempre são atendidas. Via de regra, os torcedores esperam que a contratação mais cara será a que dará mais retorno, tanto financeiro quanto em campo. No Atlético de Madrid, da Espanha, isso não aconteceu.
Contratado por 25 milhões de euros, o zagueiro Felipe, ex-Corinthians, foi considerado pelos torcedores, em enquete feita pelo jornal espanhol Mundo Deportivo, a melhor contratação da temporada, com mais de 74% dos votos.
O espanhol Marcos Llorente (40 milhões de euros) ficou na segunda colocação, com 8,8% de aprovação. Na terceira posição, ficou o inglês Kevin Trippier (22 milhões de euros), com 6% dos votos. O brasileiro Renan Lodi (20 milhões de euros), figurou em quarto lugar, com 4,2%.
A maior contratação da história dos Colchoneros ficou apenas na quinta colocação, com modestos 0,7% dos votos. João Félix (126 milhões de euros) chegou para suprir a saída de Griezmann ao Barcelona, mas ainda não conseguiu atingir o esperado.
Pelo Corinthians, Felipe realizou 116 jogos e 8 gols, conquistando os títulos de campeão Mundial de Clubes em 2012, campeão Paulista e Recopa Sul-Americana de 2013 e do Brasileirão de 2015.
Por Matheus Fernandes / Redação da Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados