Invadir sempre que o Corinthians precisa é um dos lemas da Fiel Torcida, que mais uma vez atendeu ao chamado do clube, agora para salvar vidas
“A Fiel Torcida deu um show de solidariedade e promoveu mais uma façanha histórica na campanha emergencial do Sangue Corinthiano, na Arena Corinthians”. Assim, o site oficial do Corinthians definiu a participação da Fiel torcida nos três dias de doação de sangue na Arena Corinthians.
Foram recolhidas 1.216 bolsas de sangue que irão abastecer os quatro principais hemocentros da capital de São Paulo, para atendimento emergencial das vítimas do coronavírus COVID-19.
“Foi um sucesso, só temos que agradecer ao Corinthians, aos doadores e aos voluntários. O saldo foi muito positivo, a Fiel nunca decepciona”, disse Vânia Simonetti, coordenadora geral da ação ao lado do departamento de Responsabilidade Social do clube.
Os hemocentros Banco Paulista, Colsan, São Lucas e Fundação Pró-Sangue participaram ativamente a garantiram o sucesso da operação.
Cerca de 50 voluntários participaram da montagem da estrutura para o evento na Arena Corinthians, respeitando o distanciamento recomendado pelas autoridades da saúde.
Parceira do Corinthians, a empresa Doces Tiquinho doou 1350 ovos de páscoa licenciados para campanha Sangue Corinthiano. Todos os doadores, equipe técnica e voluntários receberam ovos de páscoa, um reconhecimento da parceira do Timão à relevância da campanha.
“Foi com muita alegria e entusiasmo, que topamos colaborar com uma campanha tão importante quanto essa, pois sabemos que nossa contribuição somaria muito, principalmente colaborando com os ovos de Páscoa”, comentou Paulo Rogério, Diretor Executivo da Tiquinho.
O presidente Andrés Sanchez, o zagueiro Léo Santos e Wesley, pivô do Corinthians Basquete também doaram sangue.
Por Nágela Gaia / Redação da Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados