Meia-atacante do Timão concedeu entrevista para o jornal Record, de Portugal
Em campo o 2020 não está sendo como o esperado para Pedrinho. Se por um lado o jogador realizou o sonho de usar a 10 do Timão, por outro não conseguiu render o que se espera dele. Se não bastasse isso, ainda foi expulso no jogo mais importante da equipe até aqui, contra o Guaraní-PAR, quando o Alvinegro foi eliminado na fase prévia da Libertadores.
Mas fora dos gramados o momento é outro. Vendido para o português Benfica, com a paralisação do futebol devido ao coronavírus/Covid-19, é bem provável que o meia-atacante nem faça um jogo de despedida do Corinthians, já que deve seguir para Lisboa na metade do ano.
Leia também: - Mateus Vital, meia do Corinthians, fala sobre a pressão de ser jogador profissional.
Com isso, Pedrinho está constantemente nas manchetes dos jornais lusitanos, pois neste momento, apesar de ainda estar no sob contrato com o Corinthians, já fala como jogador dos “Encarnados”. Desta vez, em entrevista ao diário esportivo Record, o atleta comentou sobre as declarações de Jorge Jesus. O técnico do Flamengo afirmou que no Brasil existem jovens melhores que a cria da base do Timão.
“Creio que ele não me conhece bem. Acabou de chegar ao futebol brasileiro e só me viu jogar numa posição em que quis me comparar com jogadores que têm características diferentes. Mas tenho a certeza de que, com o tempo, vai poder mudar de opinião”, afirmou Pedrinho ao jornal de Portugal.
Jogador de ataque, canhoto mas que joga pelo lado direito do campo, que gosta de partir com a bola dominada em diagonal. Talvez as semelhanças entre Pedrinho e Messi fiquem apenas nisso, mas ainda para o jornal português Record, o brasileiro falou sobre o craque argentino do Barcelona.
“Vejo sempre os jogos dele. É um jogador incrível, extraordinário, e tento agarrar um pouco do que ele faz no futebol”, destacou Pedrinho, que se apresenta ao Benfica em julho.
Por Marcelo Becker
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados