Veja todas as terceiras camisas feita pela Nike para o Timão
27 de março de 2020 12:34
Relembre todos os fardamentos usados pelo Corinthians e conte qual você mais gostou
2004 - Em 2004, a Nike quis homenagear os 450 anos da cidade de São Paulo, foi então produzida esta camisa. Foto: Reprodução.
2006 - Em 2006, após a conquista do Brasilierão, a Nike decidiu lançar mais uma camisa. No entanto, a camisa era utilizado para jogar na Libertadores, quando o Timão era visitante. Foto: Reprodução.
2008 - A partir de 2008, as terceiras camisas passaram a ser lançadas anualmente. Nesta ocasião, a Nike quis relembrar o termo de ser "Corinthiano Roxo", pois no mesmo ano o Timão disputou a Série B. Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians
2009 - No ano de 2009, a Nike repetiu a tonalidade da temporada passada. Apesar de alguns torcedores não gostarem da ideia, o roxo se manteve. Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians
2010 - Para 2010, no centenário do Corinthians, a Nike optou por homenagear São Jorge, o santo padroeiro do Timão. O roxo de manteve, Foto: Daniel Augusto Jr./Foto Arena.
2011 - Desta vez, a Nike se inspirar na camisa usada em 1949, na qual o Timão usou a cor Grená para homenagear o Torino. Novamente o santo padroeiro São Jorge figurou no uniforme. Em pesquisa realizada pelo site inglês Subside Sports, esta foi a camisa mais bonita de 2011. Foto: Daniel Augusto Jr./FotoArena.
2012 - Neste ano, a Nike voltou homenagear São Paulo, mas desta vez foi o estado, com tons cinzas. Vale lembrar que está foi a terceira camisa utilizada mais vezes (10 jogos). Foto: Rodrigo Coca/FotoArena.
2013 - Para 2013, a Nike decidiu relembrar partida na qual o Corinthians representou a Seleção Brasileira, em amistoso contra o Arsenal, em 1965. Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians.
2014 - Em 2014, a Copa do Mundo foi realizada no Brasil. Em alusão ao grande evento futebolístico que seria realizado na terra tupiniquim, a Nike lançou o fardamento do Timão amarelo. Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians.
2015 - No ano de 2015, o homenageado foi o "terrão", como era chamado o campo onde os garotos da base jogavam. Com o slogan "Todo Poderoso Terrão", a Nike lançou esta camisa laranja. Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians
2016 - Para 2016, a Nike optou por voltar a utilizar o roxo e o azul, mas desse vez, as duas cores juntas. O slogan ficou conhecido como: "Camisa do Inexplicável". Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians
2017 - No ano do hepta, a Nike decidiu relembrar duas camisas: a de 2012, na cor cinza e a de 2015, nos detalhes laranja. Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians
2018 - Em 2018, a Nike conseguiu alcançar o ápice de venda com terceira camisa do Corinthians. O fardamento mais bem aceito pela torcida era uma homenagem ao tricampeão mundial de Fórmula 1 Ayrton Senna. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians.
2019 - No ano de 2019, a Nike decidiu homenagear as invasões corinthianas de 1976, 2000 e 2012. As opiniões em relação a camisa foram bem divididas, parte da torcida gostou e outra não. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians.
Veja abaixo o nosso vídeo sobre os terceiros mantos do Coringão: