Lateral-esquerdo, formado na base corinthiana, revela também que não teria problemas em jogar no rival Palmeiras
O Corinthians tem tido ótima safra de jogadores formados na base. Na última década, a equipe foi campeã três vezes da Copinha (2012, 2015 e 2017), conquistou o Paulistão de 2014 e 2015, fora o triunfo no Brasileirão de 2014. Com isso, diversos atletas subiram para o time profissional e criaram suas identidades com a Fiel Torcida.
Guilherme Arana é o claro exemplo disso. Em 2017, tornou-se titular da lateral-esquerda e logo conquistou a Fiel. Em entrevista à Fox Sports Rádio, o prata da casa revelou que sabe todo o carinho que a torcida tem por ele.
“Eu sei que o torcedor do Corinthians tem um carinho muito grande por mim, sou muito grato ao clube”, comentou.
Preparador físico do Corinthians Futsal dá dicas para manter a forma em casa na quarentena
Sidcley desmente afirmações: “Todo mundo se dá bem”
Trecho próximo à Arena passa a se chamar “Av. Sport Club Corinthians Paulista”
Por diversas vezes, em 2019, especulou-se que Guilherme Arana estaria voltando para o Timão, e o lateral revelou que já chegou a ter acordo fechado com o clube do Parque São Jorge, mas o Sevilla fez jogo duro para concretizar o negócio.
“No passado não deu certo porque o clube não chegou a um acordo financeiro. Pessoal do Corinthians foi até Sevilla para negociar. Entre eu e o Corinthians estava tudo certo. O que pegou foi a parte financeira entre os dois clubes.”, afirmou.
Questionado por Benjamin Back se é verdade que Vanderlei Luxemburgo, técnico do Palmeiras, havia ligado para ele, Arana revelou que não chegou a conversar com o treinador, mas que houve sim uma procura do rival junto ao Sevilla, mas não houve acordo financeiro. Sobre jogar no alviverde, o atleta disse:
“Sim, jogaria, porque eu sou profissional, por mais que já tenha feito gols contra o Palmeiras, e com atuações muito boas, é vida que segue, é um grande clube, sim, eu jogaria sem problema nenhum.”
Tiago Nunes fala que “treinadores importantes” estão mandando currículo para o Corinthians
Tiago Nunes cita ano eleitoral no Corinthians e diz estranhar protestos em fevereiro
O camisa 13 acabou conseguindo acertar seu retorno ao Brasil, mas para o Atlético-MG. No Corinthians, Guilherme Arana acumulou 89 jogos, quatro gols e três títulos: Brasileirão (2015 e 2017) e o Paulistão de 2017. Para 2018, o lateral-esquerdo foi anunciando como reforço do Sevilla. Na transação, o Timão faturou pouco mais de R$ 20 milhões.
Por Matheus Fernandes/Redação da Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados