“General” Balbuena, ex-Corinthians, aplaude profissionais da saúde em vídeo; veja

Zagueiro paraguaio sempre fez questão de utilizar as redes sociais para mandar mensagens; no vídeo fez questão de lembrar, também, das pessoas que limpam os hospitais

Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Fabian Balbuena, ex zagueiro do Timão e atual West Ham, da Inglaterra, emocionou torcedores neste domingo (22), ao postar um vídeo reconhecendo os profissionais de saúde e todos os que estão no combate no dia a dia, enfrentando o coronavírus CODIV-19.

O paraguaio também fez questão de homenagear os profissionais que trabalham na limpeza dos hospitais, colocando suas vidas em risco. No final, o zagueiro se levanta e, de pé, aplaude a todos os citados.

“Olá todos. Nesse momento difícil que estamos passando em todo o mundo. Todos os profissionais que dia a dia incansavelmente estão trabalhando a serviço de todos. Creio que não há melhor forma de dar reconhecimento a todos os profissionais que estão colocando suas vidas em risco, para poder salvar as nossas. Aos médicos, bioquímicos, químicos, enfermeiros e pessoal da limpeza, meu respeito e admiração para todos vocês.”

Veja o vídeo na íntegra:

.

Contratado pelo Corinthians em 2016, por R$ 6 milhões, Balbuena era também uma arma ofensiva. As faltas sempre eram cruzadas em sua direção. Com a camisa alvinegra disputou 136 jogos, marcou 11 gols e recebeu três prêmios: Craque do Brasileirão e Melhor Zagueiro no Troféu Mesa Redonda em 2017, Melhor zagueiro do Campeonato Paulista 2018, onde foi, juntamente com Jadson, artilheiro do Corinthians com três gols. Em duas temporadas no Corinthians, Fabian Balbuena se tornou uma liderança do elenco alvinegro e conquistou três títulos pelo clube: o Brasileirão de 2017 e os Paulistas de 2017 e 2018.

“Balbuena exerce uma liderança sem gritar, sem gestos exagerados. É um jogador regular e que passa segurança para todo o time”, assim Fábio Carille, ex-treinador do Corinthians, falava sobre o “General”, então capitão do elenco campeão Brasileiro de 2017.

Pablo, ex-Corinthians, interage com torcedores e diz ser inevitável sua volta ao futebol brasileiro

Corinthians amplia paralisação das categorias de base

Através de campanha, Corinthians apoia o pequeno comércio dos bairros

Em julho de 2018, o West Ham pagou sua multa rescisória, cerca de 4 milhões de euros, e Balbuena deixou o Parque São Jorge rumo à Inglaterra.

Se notabilizou por bater continência à torcida na comemoração de seus gols e, até por isso, posou para fotos para o site do West Ham fazendo o gesto.

Ao se despedir da Fiel por mensagem na rede social, Balbuena se disse “eternamente grato” e ressaltou os momentos felizes e os aprendizados que teve no clube.

“O sangue no olho é para sempre, continência eterna para vocês!” – afirmou o zagueiro, em alusão ao grito da Fiel torcida e à sua comemoração característica.

Por Redação da Central do Timão

Notícias do Corinthians

Por Redação da Central do Timão

Notícias do Corinthians

Rolar para cima