Meio-atacante também faz parte das decepções da atual temporada e pode deixar o Timão sem partida de despedida
Desde que subiu para o profissional, em 2017, a expectativa em cima do futebol de Pedrinho é enorme. Porém, o meia-atacante nunca se consolidou como referência do time, por culpa dele, mas também por elencos limitados. Vendido ao Benfica, o jogador deve se apresentar em Portugal no meio do ano.
Em 2019, o jovem alagoano foi um dos poucos destaques do elenco Alvinegro, e o 2020, parecia bastante promissor quando ele recebeu a camisa 10 da Seleção Brasileira sub-23, no pré-Olimpico, e do Timão.
No entanto, com a paralisação do Campeonato Paulista, é possível que o jogador deixe o clube sem nem ter jogado uma partida inteira sob o comando de Tiago Nunes.
Em seu primeiro jogo pelo Corinthians em 2020, na vitória por 2 a 1 contra o Guaraní (PAR), o atleta foi expulso com apenas 29 minutos da primeira etapa. Após isso, realizou mais três jogos, contra: São Paulo, Água Santa e Santo André, sendo apenas o último como titular. No total, Pedrinho jogou por 154 minutos, média de 38,5 minutos por jogo.
O jovem de 21 anos acumula 141 jogos pelo Timão, 12 gols e quatro títulos: Paulistão (2017, 18 e 19) e o Brasileirão de 2017. Existe a possibilidade de que estes números não aumentem, devido ao COVID-19. Meio-campista assinou com o clube português até dezembro de 2025.
Por Matheus Fernandes
Leia também: - Portais turcos cravam interesse de Corinthians em ex-gremista; - Curiosidades: por onde andam esses seis jogadores que já passaram pelo Corinthians?.