Desde o começo do ano passado, o jovem atleta lutava contra um quadro de insuficiência renal grave, decorrente de síndrome nefrótica
O atacante Ramon Cunha de Mello, conhecido pelos corinthianos como Ramonzinho, de 21 anos, morreu nesta quarta-feira (18). Desde o ano passado, o jovem lutava contra um quadro de insuficiência renal grave, decorrente de síndrome nefrótica.
Ramonzinho impressionava pela habilidade incomum com a perna direita, usada para superar os adversários. Autor de dois gols da goleada por 5 a 0 sobre o Pinheiro, do Maranhão, ele jogou a Copinha 2017 pelo Nova Iguaçu e chamou a atenção de vários clubes grandes na ocasião. Chegou ao Corinthians junto com o centroavante Nathan.
Foi um dos destaques do Corinthians na Copinha de 2018, com três gols marcados. Na edição, o Timãozinho chegou até as oitavas de final.
Nascido em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, Ramonzinho é cria das escolinhas do Nova Iguaçu. Chegou no fraldinha e passou por todo o processo de formação por lá até chegar ao Corinthians, por empréstimo. Em maio de 2018 retornou ao Rio de Janeiro, atuando pelo Botafogo.
O Corinthians emitiu uma nota de pesar e lamentou o ocorrido em suas redes sociais.
“O Departamento de Formação de Atletas do Sport Club Corinthians Paulista informa com pesar o falecimento do seu ex-atleta das categorias de base, Ramonzinho.
Um dos destaques da Copa São Paulo de 2018, Ramonzinho fez três gols naquela campanha, o atleta esteve na base alvinegra nas temporadas de 2017 e 2018.
O Departamento presta toda sua solidariedade aos familiares e amigos do atleta nesse momento difícil.”
Por Redação da Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados