Através de comunicado oficial, mesmo sem ter caso confirmado de funcionários, clube afirmou que fechará sede social por medida de segurança
A nova pandemia é o Coronavírus (Covid-19). A doença que atinge não só o Brasil, tem feito o mundo dos esportes, em geral, parar. Recentemente, a suspensão do Paulistão foi confirmada pela FPF por tempo indeterminado.
Diversos eventos que ocorreriam no Parque São Jorge foram cancelados, como visto e noticiado pela Central do Timão.
Antes de ocorrer a paralisação, as autoridades optaram por fazer os jogos sem torcida, e não só no futebol ocorreu isso. Pela NBB, no último sábado (14), o Corinthians enfrentou o Minas sem a presença da Fiel, no ginásio Wlamir Marques.
Na manhã desta terça-feira (17), através de comunicado, o clube confirmou que irá fechar o Parque São Jorge, a partir de amanhã (18), por tempo indeterminado, como medida de prevenção indicada por grupo médico. Foi assegurado também que nenhum funcionário está sofrendo com o vírus.
Veja comunicado abaixo:
O Sport Club Corinthians Paulista informa o fechamento para os associados de sua sede social, no Parque São Jorge, por tempo indeterminado a partir de amanhã (18/03). O clube esclarece que não há nenhum caso detectado de infecção pelo coronavírus (Covid-19) registrado em sua sede.
A medida segue determinação de um grupo médico do clube com objetivo de evitar o surgimento de pontos de transmissão e contágio, em consonância com a recomendação dos órgãos oficiais e com a portaria que regulamenta a lei 13.979/2020, que prevê medidas para o enfrentamento do surto de coronavírus.
Por Matheus Fernandes
Leia também: - Exame de Pedrinho para coronavírus dá negativo; - Corinthians cria plano para que jogadores treinem de casa.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados