Na ocasião, equipe era comandada por Mano Menezes e foi eliminado na fase de grupos
O Timão não tem tido o melhor início possível de temporada. Além da eliminação precoce na Libertadores, a equipe comandada por Tiago Nunes está na lanterna do grupo D, no Paulistão, correndo risco de ser eliminado ainda na primeira fase. Campanha parecida com a do Campeonato Paulista de 2014, quando o Corinthians equipe ficou de fora do mata-mata.
Atualmente, o Alvinegro tem dez pontos somados, com apenas duas vitórias, quatro empates e três derrotas. Já no ano de 2014, nos mesmo nove jogos, o Timão tinha um ponto a mais, com três triunfos, dois empates e quatro derrotas.
Contudo, o formato de disputa do campeonato era diferente. Na época, a primeira fase era feita por quatro grupos com cinco times em cada, sendo 15 rodadas a ser disputadas. Então, no décimo jogo, o Corinthians ainda teria mais seis partidas para reverter a situação. Hoje, são apenas mais três oportunidades para conseguir a classificação.
Ao final do Paulistão de 2014, no grupo em que tinha: Botafogo-SP, Ituano, Audax e XV de Piracicaba, o Corinthians acabou na terceira colocação, com 24 pontos conquistados em sete vitórias, três empates e cinco derrotas.
Na esperança de ainda garantir a classificação, o Corinthians irá a campo no próximo domingo (15), contra o Ituano, às 16h, em sua Arena, pela décima rodada do torneio.
Por Matheus Fernandes/Redação Central do Timão
Leia também: - Corinthians será a primeira equipe do NBB com uma mulher na comissão técnica; - Pelo NBB, Corinthians recebe Mogi, no Parque São Jorge.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados