Cinco dos sete gols da dupla de ataque, na temporada, foram feitos com ambos em campo
Artilheiro na temporada e titular no último jogo contra o Novorizontino, o argentino Mauro Boselli vem sendo destaque da equipe, enquanto Vágner Love sofre com as críticas em 2020. A pergunta que tentamos responder é: o Corinthians é melhor com “Boselove” em campo?
Boselli atuou em dez partidas nesta temporada, sendo nove como titular. Marcou seis gols e deu duas assistências. Dos seis gols que marcou, três foram contra o Botafogo-SP. Love jogou seis vezes, quatro como titular, deu um passe para gol e marcou outro.
A dupla atuou junto em cinco jogos, sendo duas vitórias, dois empates e uma derrota. Nessas partidas, marcaram quatro gols, que somados aos gol dos demais companheiros, totaliza oito gols para a equipe: Corinthians 4 x 1 Botafogo – Corinthians 2 x 1 Guaraní-PAR – Água Santa 2 x 1 Corinthians – São Paulo 0 x 0 Corinthians – Corinthians 1 x 1 Santo André.
Nos outros seis jogos em que não atuaram juntos, o Timão também marcou oito tentos, venceu apenas uma vez, empatou duas e perdeu três.
Em parceria eles são, de fato, mais efetivos, já que quatro, dos seis gols de Boselli, foram com Love em campo, que também fez o seu ao lado do colega. Sem eles, a equipe mantém a mesma efetividade quando se trata de bola na rede, entretanto, em termos de resultados, juntos conquistaram duas das três vitórias oficiais esse ano e perderam apenas uma partida.
O destaque negativo fica para a baixa interação entre os dois, no total das cinco partidas eles trocaram apenas 11 passes. Apesar de possuírem características distintas, ambos os atacantes já estão na casa dos 35 anos, portanto a parceria não deve ter vida longa dentro do clube.
Por Vini Bonadie / Redação Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados