A Fiel torcida Corinthiana se acostumou a sofrer menos? É inegável que o Corinthians tem uma história que interliga para sempre com a sua torcida, torcida essa que pelos bons e maus momentos sempre está junto, presente, sofrendo e empurrando o time dentro dos campos do Brasil a fora. A fila de 23 anos sem títulos facilmente iria declinar o fanatismo de muitos torcedores de algum clube qualquer, mas no Corinthians a paixão que mede sua torcida é inexprimível, soar o grito de campeão era o “mínimo dos detalhes” em vista que por mais sábio que se parece, os títulos engrandecem o clube é verdade, mas para o mais Fiel torcedor Corinthiano, ele vive de Corinthians.
Num passado não tão recente, mais precisamente nos 20 últimos anos, foram 19 taças levantadas dos principais campeonatos, desde o prestigioso estadual até voar ao outro lado do mundo e pintar o Japão de preto e branco trazendo na bagagem o título mundial. Mesmo diante de inexpressíveis conquistas, o torcedor dentre esses essas duas últimas décadas teve seus sofrimentos, desclassificações, o rebaixamento, entre jogos e finais; mas parece que para o torcedor o sofrimento ele sempre será passageiro, por mais obscuro que pareça ser, seja apenas Corinthians.
Na atual situação, torcedores que pouco exercem a paciência já pedem a queda do técnico com três meses de trabalho, um trabalho diferente, filosofia de jogo diferente e isso requer tempo para colocar em prática. O Tricampeonato Paulista conquistado se iniciou aos olhos críticos de que o Timão entraria para participar apenas, por algumas vezes sendo considerado a 4ª força do futebol paulista, a superação é maior que qualquer negatividade por parte de alguns. Talvez pela rivalidade junto a outros três clubes do estado, o meio de torcer é querer o resultado imediato, sem medir as conseqüências de um bom trabalho, não consigo ver corpo mole dos jogadores e sim, alguns tecnicamente não estão em suas melhores apresentações dentro de campo.
Por fim, o técnico Tiago Nunes fez do estadual enquanto dirigia o Athletico Paranaense um teste com os jogadores sub 23, que prontamente alguns jogadores estariam futuramente no time profissional. Não pode se mudar o jeito de pensar de um técnico, porém o mesmo sabe que a paciência para tal façanha virá de muita cobrança pelos resultados inicialmente. Tenhamos a paciência da fila em 1977, e do descenso em 2007, torcedores.
Você pode me seguir nas redes sociais.
Rafa Toledo (@RafaahSouza09) | Twitter
Rafa Toledo (@rafasouzatoledo) • Instagram photos and videos