Superando jogo a jogo a desconfiança de parte da Fiel torcida, o zagueiro se aproxima dos mil minutos em 2020 e deve ultrapassar Cássio
Se entrar em campo nesta quarta-feira (26) contra o Santo André, pela oitava rodada do Campeonato Paulista, Pedro Henrique completará 988 minutos em campo e se tornará o jogador do Corinthians que mais atuou em jogos pelo clube nesta temporada. Até o momento, o recorde pertence ao goleiro Cássio, com 923 minutos jogados (sem acréscimos). No total, nesta temporada, completará 11 partidas, o mesmo número de Cássio, que não jogará hoje por estar suspenso por cartão amarelo.
Pedro Henrique é cria da base do Corinthians e foi promovido ao time titular por Mano Menezes em 2015, ano em que foi emprestado ao Bragantino para a disputa da Série B. Nas três primeiras temporadas, alternou bons e maus jogos, o que ajudou no seu amadurecimento. Em 2018 chegou a ser monitorado pelo Benfica de Portugal.
Em 2019, Bahia e Goiás sondaram o zagueiro, que era reserva imediato de Henrique pelo lado esquerdo da zaga alvinegra. Acabou emprestado ao Athletico-PR e caiu como uma luva no esquema tático do então técnico do time paranaense, Tiago Nunes. Depois de fazer uma boa temporada por lá, retornou em 2020, juntamente com Tiago Nunes, que se transferiu para o Parque São Jorge e é hoje um dos homens de confiança do treinador.
O Corinthians é dono de 60% dos direitos de Pedro Henrique, com quem tem contrato até dezembro de 2021. Com a camisa alvinegra, ele conquistou dois Brasileiros (2015 e 2017) e um Paulista (2017).
Por Nágela Gaia/Redação da Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados