Às 21h30 (de Brasília) da quarta-feira (12), o Timão tem seu primeiro jogo decisivo na temporada 2020, jogando em sua Arena, em Itaquera
Após o retrospecto negativo contra o Guarani(PAR), o Corinthians volta a campo para enfrentar a equipe em Itaquera e tomar o rumo da temporada, mantendo ou não, sua participação na Libertadores. O time paraguaio vem a São Paulo com o objetivo de sacramentar mais uma classificação contra o Corinthians, enquanto o Timão tenta encerrar sequência de derrotas.
Com uma campanha ainda instável no Paulistão 2020, navegando entre boas e más atuações e vindo de derrota em casa na última rodada, jogando com o time misto, o Corinthians chega pressionado para a partida decisiva contra o Guarani, mas os jogadores falam em manter a calma e ter um jogo racional, para sair com a classificação.
Em relação ao time que vem atuando no Paulista, e que jogou no primeiro confronto da Pré-Libertadores, o Corinthians não deve ter grandes mudanças, além da disputa entre Lucas Piton e Sidcley pela titularidade da lateral esquerda, que deve ficar com Piton nessa quarta, e da possibilidade da volta de Pedrinho ao time titular.
Ainda com Ramiro lesionado, além de outros atletas no departamento médico, após um time misto contra a Inter de Limeira pela 5ª rodada do Paulistão, o time titular volta e deve ter:
Cássio; Fagner, Pedro Henrique (Bruno Mendez), Gil e Piton (Sidcley); Camacho, Víctor Cantillo e Luan; Janderson, Everaldo(Pedrinho) e Mauro Boselli.
Para garantir vaga na próxima fase da competição, o Corinthians precisa vencer por dois gols de diferença ou devolver o placar de 1×0, sofrido no Paraguai para levar a decisão para os pênaltis (a fase pré-libertadores não tem prorrogação). Vitória por 1 gol de diferença sofrendo gol (2×1, 3×2, 4×3 etc), pelo critério de gol fora de casa, classifica-se o Guarani. E qualquer empate ou vitória do Guarani, também elimina o Corinthians.
A arbitragem de Corinthians x Guaraní-PAR estará a cargo do argentino Néstor Pitana. Ele terá como auxiliares, os também argentinos Juan Belatti e Julio Fernandez. O quarto árbitro será Mauro Vigliano.
O torcedor pode assistir ao vivo ao jogo pelos canais SporTV e TV Globo (para todo o Brasil, exceto Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espirito Santo, Maranhão, Piauí, Paraíba, Pernambuco e a cidade de Juiz de Fora-MG), além do canal Premiere. Os três canais também vão transmitir a partida pelos seus sites e aplicativos.
Por Gustavo Beritelli / Redação da Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados