De forma surpreendente, os remadores do Corinthians eliminaram os irmãos “espanhóis” Pau e Xavier Vela Maggi no Dois Sem, favoritos da competição
O Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) de Remo Barcos Curtos abriu a temporada da modalidade neste ano Olímpico. A competição, que serve como uma das etapas seletivas da equipe brasileira, aconteceu entre os dias 5 e 9 de fevereiro, na Raia Olímpica da Universidade de São Paulo. Ao todo, foram 191 atletas, sendo 126 homens e 65 mulheres, divididos em categorias. 24 clubes representaram dez estados do país.
De forma surpreendente, a dupla do Corinthians, formada por Gabriel Campos de Moraes e Willian Giaretton, alcançou o melhor tempo da história do Brasil no barco 2- (dois sem timoneiro). Em uma virada e chegada emocionantes e uma vantagem de pouco mais de um segundo entre os dois barcos, eles ultrapassaram o barco dos irmãos Pau e Xavier Maggi, do Flamengo, medalhistas de prata em Pan-Americano, para cruzar a linha de chegada com o fantástico tempo de 6:23, tempo nunca alcançado por um barco Brasileiro.
Em entrevista ao site da Confederação Brasileira de Remo, William, que entrou este ano no Corinthians, exaltou a vitória e a presença da Fiel torcida no campeonato.
“Tínhamos focado muito para esta prova. Sabíamos que era tudo ou nada e conseguimos dar uma arrancada na parte final, quando encostamos no barco deles. Contar com o apoio de nossa torcida foi fundamental”, afirmou.
O resultado assegurou a dupla corintiana como representante brasileira na Regata Pré-Olímpica Mundial, que acontecerá em maio, em Lucerna, Suíça. Apenas duas vagas estarão em disputa no Dois Sem. O remo brasileiro nunca conseguiu classificar um barco para a Olimpíada via Regata Mundial.
Outra vitória corinthiana aconteceu no Single Skiff Júnior masculino, quando Tomás Garcia Levy confirmou seu favoritismo e faturou seu segundo título do Troféu Brasil de Barcos Curtos, repetindo a conquista de 2019. Novamente, Tomás representará o Brasil no Campeonato Sul-Americano, onde foi bronze na temporada passada. Ao lado dele, Gustavo Oliva, que ficou em 5º lugar na prova também deverá ser convocado.
Também no domingo, já com os barcos divididos em suas categorias, a equipe de Remo do Timão obteve outras colocações.
Nas finais do 1x HPL sub-23, Enzo Fernandez finalizou em 4º lugar, 1x H Sub-23 com o Arthur Farsky também na 4ª colocação e a Vitória Larissa ficou com o bronze no 1x F Sub-23. Já no 1x HJR, Gustavo Oliva ficou em 6º e o Tomás Levy com a prata.
No 2- HS, novamente em uma espetacular virada, o Gabriel e o Willian repetiram o feito na primeira colocação.
A equipe de Remo do Timão terminou a competição em 3º na colocação geral, ficando atrás do Botafogo (2º) e Flamengo (1º), alcançando um feito inédito na história para o Remo Alvinegro.
Por Nágela Gaia/Redação da Central do Timão
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Parabéns o remo no escudo do timão voltou a ser forte como sempre foi nas águas parabéns realmente foram Corinthians guerreiros