Mesmo tendo atuado apenas em tês jogos oficiais, o camisa 24 já é referencia no Timão
As primeira impressões deixadas por Víctor Danilo Cantillo Jiménez ainda nos jogos contra o norte-americano New York City e o Atlético nacional, da Colômbia, na disputa da Florida Cup, torneio de pré temporada disputado nos Estados Unidos, já haviam sido boas.
Depois disso, com longa espera para ter seu nome no BID – Boletim Informativo Diário da CBF, o camisa 24 atuou em apenas dois jogos e meio: um tempo contra a Ponte Preta, e as partidas completas contra Santos e Guaraní-PAR. Sua qualidade técnica é alta, o que faz até ser incoerente usar a nomenclatura “volante” para falar sobre a posição de Cantillo, já que, na verdade ele é meio-campista: marca e joga.
Apesar do resultado não ter sido o esperado, derrota por 1 x 0, contra o Guaraní, do Paraguai, em partida disputada na noite da última quarta-feira (05), o torcedor corinthiano viu uma grande atuação de Cantillo.
Segundo o site de estatísticas de futebol FootStats.net, o meio-campista foi o líder no Corinthians em passes certos, posse de bola, dribles, faltas sofridas, assistências para finalizações e viradas de jogo.
Já o Sofascore.com, também especialista em números no esporte, detalhou as ações de jogo de Cantillo na partida disputada na cidade de Assunção: foram nove bolas longas certas, quatro passes decisivos, 92% de duelos ganhos, 116 toques na bola, 100% de acerto nos dribles, resultando em uma atuação de nota 8.4, segundo o site.
Leia também: - LDU deve devolver Sornoza ao Corinthians em dezembro; - No Pré-Olímpico, Pedrinho "salva" Seleção Brasileira.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados