Cássio, Mauro Boselli, Luan, Ramiro e também Michel Macedo, são os jogadores do elenco do Corinthians que já conquistaram a principal competição de clubes do continente
O Corinthians estreia na Copa Libertadores da América na noite desta quarta-feira (05), quando na cidade de Assunção enfrenta o Guaraní do Paraguai, às 21h30, no primeiro duelo válido pelo mata-mata da fase prévia do torneio que o Timão conquistou invicto em 2012.
A Libertadores é especial, pois demanda muita dedicação, raça, qualidade técnica, e também experiência dos jogadores para a disputa da competição. Ter no elenco atletas com vivência em partidas nos diversos países que contam com representantes no torneio pode ser fundamental para o clube ter sucesso.
O Corinthians conta em seu elenco com cinco jogadores que já foram campeões da Libertadores sendo decisivos nas trajetórias de seus clubes: Cássio, com o Timão em 2012, Boselli duas vezes, com o Boca Juniors em 2007 e com o Estudiantes em 2009, e Ramiro e Luan, ambos pelo Grêmio, em 2017.
Vale ainda mencionar o lateral Michel Macedo, que em 2013 atuou em um jogo, justamente a final, quando o Atlético Mineiro ficou como título. mas aqui vamos relembrar aqueles que foram determinantes nas conquistas de seus clubes.
Cássio – Muito já foi falado, mas nunca é demais: O Gigante fez uma Libertadores espetacular em 2012. Assumiu o gol corinthiano no inicio do mata-mata, e foi vazado apenas duas vezes, na semi contra o Santos, e na final contra o Boca Juniors, onde ambas as paridas terminaram empatadas por 1 x 1.
Boselli – Na conquista do Boca Juniors em 2007, o centroavante era o ídolo Palermo, assim, o então jovem Boselli teve poucas chances na campanha vitoriosa do time da Bombonera, atuando como titular em dois jogos, e entrando em outros seis, quando marcou um gol. Já com o Estudiantes em 2009 foi diferente. O camisa 17 foi artilheiro do time na competição, com direito a gol marcado na final contra o Cruzeiro no Minerão.
Ramiro e Luan – A dupla foi fundamental para a conquista do Grêmio em 2017. Ramiro, atuando pelo lado direito do campo era o “motorzinho” do time, forte na marcação e com boa chegada no ataque. Já Luan foi decisivo. Melhor jogador da América naquele ano, o camisa 7 fez um golaço na final contra o Lanús, da Argentina.
Leia também: - Yony Gonzaléz chega em São Paulo para assinar com Corinthians. - Saiba tudo sobre o Corinthians que vai enfrentar o Guaraní-PAR pela Libertadores.
Por Marcelo Becker
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados