Timão faz às 21h30 desta quarta-feira (05), no estádio La Nueva Olla, em Assunção, no Paraguai, sua estreia na principal competição de clubes do continente
Chegou o grande dia. É na noite desta quarta-feira, mais precisamente às 21h30 (de Brasília), que o Corinthians começa sua participação naquela que é a maior competição de clubes do continente, a desejada Copa Libertadores da América. O adversário é o indigesto Guaraní do Paraguaí, algos Alvinegro em 2015.
Até o momento em 2020 o timão fez seis jogos, sendo dois pela Flordia Cup (uma vitória e uma derrota), torneio de pré-temporada, e quatro oficiais, todos pelo Campeonato Paulista (uma derrota, um empate e duas vitórias).
Do time base usado por Tiago Nunes desde o início da temporada, o único desfalque é o meio-campista Ramiro, que segue tratando um estiramento no ligamento colateral do joelho direito, sofrido no duelo contra a Ponte Preta, na última quarta-feira (30).
O volante Camacho, que foi substituído na vitória contra o Santos no domingo (02), com dores no quadril, treinou normalmente ontem (04), e deve estar no time titular para o confronto contra o Guaraní.
O bom desempenho nos 2 x 0 no clássico do Paulistão deve fazer com que o técnico Tiago Nunes repita a mesma escalação que vencei o time da baixada, ou seja, mantendo Everaldo e Janderson como pontas. Assim o Timão deve jogar com:
Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Gil e Sidcley; Camacho, Víctor Cantillo e Luan; Janderson, Everaldo e Mauro Boselli.
Leia também: - Em meio a estreia na Libertadores,Timão renova contratos de Mateus Vital e Camacho. - Fora da primeira lista de inscritos, Araos, Léo Santos, Carlos Augusto e jóias da base podem entrar na fase de grupos da Libertadores.
Por Marcelo Becker
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados