CBF e FIFA compreendem ser passível de punição, com cartão amarelo, o jogador que suba em algum dos equipamentos de proteção do campo, por segurança do evento
O Corinthians venceu o Santos por 2 a 0 no último domingo em sua Arena. Um lance, em especial, despertou irritação na Fiel Torcida e tomou conta dos debates nos programas esportivos nesta segunda-feira (03). O garoto Janderson, após marcar o gol que decretou o placar final, foi comemorar na arquibancada, e acabou levando o segundo cartão amarelo, sendo expulso.
Ao final da partida, Janderson minimizou a polêmica sobre a arbitragem, afirmando que o árbitro Luiz Flávio de Oliveira apenas cumpriu a regra, e lamentou que, na empolgação de ter marcado um gol em um clássico, tenha esquecido que já tinha um cartão amarelo na partida.
“- É uma regra deles, não tenho o que reclamar. Eu estou errado”, afirmou ao canal Premiere.
“- Infelizmente esqueci que já tinha um cartão amarelo. Na empolgação do meu primeiro gol em um clássico fui comemorar com a torcida e só depois fui perceber. Mas meus companheiros me deixaram tranquilos, falaram que iam correr por mim”, afirmou Janderson ao Premiere.
A primeira advertência conta Janderson veio aos 15 minutos do primeiro tempo, após falta cometida em Raniel. Apesar de polêmica, a decisão de Luiz Flávio de Oliveira está em conformidade com as regulamentações da Fifa e da CBF. Pela segurança do evento, ambas as entidades orientam a punição com cartão amarelo, o jogador que suba em algum dos equipamentos de proteção do campo – ou ainda que se aproxime dos espectadores no momento de comemorar o gol.
O jogador será desfalque para a próxima partida do Corinthians no Paulistão, domingo (9), contra a Inter de Limeira, na Arena Corinthians. Antes disso, na quarta (5), o atleta deve ser escalado como titular na partida contra o Guaraní/PAR, válida pela pré-Libertadores.
Por Nágela Gaia/Redação da Central do Timão
Leia mais – Definida a arbitragem para Guaraní (PAR) x Corinthians
Leia mais – Novo reforço do Timão, Yony González é esperado no Brasil nas próximas horas
Leia mais – Em clima de alegria, Boselli “dá bronca” em Janderson: “Nos fez correr o segundo tempo todo”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados