No orçamento de 2020, a ser aprovado em votação neste mês pelo Conselho, o clube projetou arrecadar R$ 66 milhões com a venda de jogadores
O Timão fechou 2019 com déficit de R$ 144,8 milhões. Isso significa que o clube terá que vender jogadores para equilibrar as contas e ainda reduzir a folha de pagamento. Por isso, há um otimismo no Corinthians pela venda de Pedrinho ao Benfica, de Portugal. Caso aconteça, os cofres do clube receberiam o valor aproximado de 65 milhões de Reais, o que, praticamente, dá como batida toda a meta projetada para 2020. Além dos 65 milhões de reais que entram, à vista, nos cofres do Timão, a negociação ainda envolve bonificação por metas atingidas, além do mecanismo de solidariedade da Fifa.
O clube recebeu, também, propostas por Angelo Araos e Carlos Augusto, mas considerou os valores baixos e preferiu esperar para negociar Pedrinho, único jogador com grande probabilidade de venda por um valor mais alto, devido também a exposição na Seleção Brasileira Sub-23 que disputa o Pré-Olímpico.
Entenda os termos do possível negócio entre Corinthians e Benfica por Pedrinho
Corinthians e Benfica chegaram a um acordo por Pedrinho e o negócio pode ser anunciado nas próximas horas, pois só restam os trâmites finais da transferência. A informação é do jornalista Benjamim Back, do canal Fox Sports.
Inicialmente, o Corinthians pediu 25 milhões de euros pelo atleta. O Benfica fez uma contraproposta de 13 milhões mais Yony González. O Timão recusou. O Benfica ainda não deu a resposta final, mas o acerto em novas condições está próximo e deve ser fechado por 20 milhões de euros à vista e Yony González por empréstimo de um ano, com opção de compra de 3 milhões de euros.
Nos termos do acerto, Pedrinho só sai do Timão para o clube português na metade do ano. Segundo o GloboEsporte.com, o presidente Andrés Sanchez não se encontra mais em Portugal, onde estava negociando pessoalmente com o Benfica.
Pedrinho só deve se apresentar ao Corinthians depois do dia 10 de fevereiro, quando terminam seus compromissos com a Seleção Brasileira Olímpica, que disputa o Pré-Olímpico.
Por Redação da Central do Timão
Leia também: Fevereiro – um mês de afirmação para o Timão
Leia também: Corinthians tem até este sábado para inscrever atletas na Libertadores
Leia também: Há 17 anos Liédson fazia o primeiro gol com a camisa do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados