Um dos artilheiros do Corinthians na temporada, o atacante atendeu a imprensa nesta sexta-feira no CT Dr. Joaquim Grava
Sem tempo para lamentações, o Timão se reapresentou na tarde desta sexta-feira (31), após dura derrota para a Ponte Preta pelo Campeonato Paulista. Antes das atividades da comissão técnica, Mauro Boselli foi o escolhido para falar com a imprensa.
O atacante falou sobre a sequência de jogos no início desta temporada e afirmou que a equipe não pode perder o foco, apesar de pouco tempo de preparação.
“- Temos que saber conviver com isso, jogamos uma das partidas mais importantes do ano com seis partidas de início de ano, é pouco tempo de trabalho, mas não é desculpa.”
“- Temos que pensar primeiro no clássico, é importante ganhar em casa, depois tem esse jogo, metade de uma série, temos que seguir vivos para ir à fase de grupos da Libertadores. Não há desculpas, temos que pensar no melhor que podemos fazer. Mata-mata, temos que ganhar para passar”, disse.
Com quatro gols, Boselli é um dos artilheiros do estadual. Questionado, enalteceu o esquema do atual treinador, que, segundo ele, privilegia o homem de referência e exaltou os companheiros.
“– Meu início foi positivo, pelos gols e porque estou me sentindo bem em campo. Ataques rápidos que me ajudam no funcionamento da equipe, estamos pensando em jogar um futebol que facilite para quem está à frente, e esses jogadores de lado são importantes, como Janderson, Everaldo, Madson, Ramiro que está machucado e esperamos que volte rápido.”
“Aos poucos vamos pegando o estilo do Tiago, temos que melhorar muito, temos que chegar ao nível que queremos. Para um atacante é importante, tem de estar com concentração alta para ser efetivo nas situações que o Corinthians tem”, completou.
Boselli também falou sobre os jogos com o Guaraní/PAR, pela fase prévia da Libertadores da América.
“Temos objetivo de entrar na fase de grupos, temos que passar do Guaraní, temos que ter em mente esse jogo, deixar o pouco tempo de trabalho de lado, pensar no estilo dentro e fora de casa, e sem margem de erro. Temos que ganhar para passar. Está muito claro”, afimou.
Boselli admite cansaço, mas se coloca à disposição para o clássico:
“- Obviamente sentimos o cansaço, pelo esforço. Mas domingo é um clássico e acredito que nenhum jogador quer perder. Quem toma a decisão e analisa é o preparador físico. Eu quero jogar, mas a decisão é sempre do treinador” concluiu.
Por Redação da Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados