Em jogo disputado em Campinas-SP, Timão é derrotado por 2 x 1 para os donos da casa
O Corinthians foi até Campinas, no interior do estado, para disputar o seu terceiro jogo no campeonato Paulista 2020. Em um primeiro tempo com lesão de Ramiro e pênalti desperdiçado por Luan, a equipe do técnico Tiago Nunes sofreu dois gols em sequência, e apesar de descontar com Boselli no segundo tempo, perdeu para a Ponte Preta. O próximo desafio do Timão na competição será no domingo (02), às 11 horas, contra o Santos, na Arena Corinthians.
O jogo – O Corinthians começou a partida buscando o gol, e antes dos 10 minutos Boselli já tinha finalizado duas vezes com perigo. Na primeira a bola foi por cima, e na segunda o goleiro Ygor fez a defesa. A Ponte chegou com perigo aos 13, com Bruno Rodrigues que chutou para fora após Cássio escorregar na saída do gol.
O lance que mudou o primeiro tempo para o Timão ocorreu aos 15 minutos, quando em uma dividida de bola Ramiro levou a pior e torceu o joelho direito. O jogador tentou seguir em campo, mas teve que ser substituído pouco depois.
Os gols dos donos da casa aconteceram em dois minutos: Aos 39 Bruno Reis ficou com a bola após erro de Madson, driblou Cássio e abriu o placar. Aos 40 Richard falhou após passe de Gil, Bruno Reis ficou com a o domínio da jogada e passou para Roger, que finalizou para fazer 2 x 0. O Corinthians ainda teve a chance de descontar com Luan, em penalidade máxima sofrida por Madson, mas o goleiro Ygor defendeu a cobrança do camisa 7 corinthiano.
Segundo tempo – Para a etapa final o Timão voltou com Cantillo no lugar de Richard. E foi dos pés do volante colombiano o passe que iniciou a jogada do gol do Corinthians: Aos seis minutos o camisa 24 esticou bola para Janderson, que em velocidade cruzou rasteiro. Boselli, no segundo pau, de carrinho, mandou para as redes. 2 x 1.
Aos 21 minutos Luan carregou pelo meio, tocou para Madson que ajeitou para Everaldo. O atacante dominou, cortou para dentro e de perna esquerda bateu com perigo, mas a bola foi para fora. Aos 27 foi a vez de Boselli, de cabeça quase empatar, mas parou na trave após finalizar cruzamento de Fagner.
Aos 34 minutos Cantillo deu passe espetacular para Madson, que de dentro da área chutou forte de pé esquerdo, rasteiro, e obrigou o goleiro Ygor a fazer grande defesa. Aos 42 Camacho fez bom lance dentro da área, a bola ficou com Sidcley que deu uma bomba, para outra importante defesa de Ygor, q espalmou para escanteio.
Ponte Preta x Corinthians – Campeonato Paulista 2020
Local: Estádio Moisés Lucarelli, Campinas-SP.
Data: 30/01/2020, quinta-feira.
Gols: Bruno Reis, aos 39′ e Roger, aos 40′ (PON). Mauro Boselli, aos 06″ (COR).
Ponte Preta: Ygor; Jeferson, Cléber, Henrique e Guilherme; Bruno Reis, Dawhan, João Paulo (Danrlei) e Apodi (Mateus Anderson); Bruno Rodrigues e Roger. Técnico: Gilson Kleina.
Corinthians: Cássio; fagner, Gil, Pedro Henrique e Sidcley; Camacho, Richard (Cantillo) e Luan; Ramiro (Madson), Janderson (Everaldo) e Mauro Boselli). técnico: Tiago Nunes.
Por Marcelo Becker / Redação Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados