Novo treinador tem reafirmado seu compromisso em analisar bem o desempenho de atletas das Categorias de Base
O Corinthians durante toda sua história notabilizou-se como sendo um clube que sempre revela grandes talentos, embora em alguns casos eles não sejam realmente aproveitados ou, ainda, sejam vendidos por valores irrisórios, comparado ao que outros clubes conseguem, ao venderem suas joias.
O novo comandante do Time Principal alvinegro tem olhado com carinho para as Categorias de Base, inclusive, promovendo três atletas para o elenco principal. O lateral esquerdo Lucas Piton, o goleiro Filipe e o atacante Madson, este vindo do time Sub-23.
Nunes solicitou uma lista com os atletas que o Departamento de Formação entenda serem os mais promissores.
“A gente está de olho em todos os atletas do Corinthians. Inclusive, solicitei à Categoria de Formação que construísse para mim aquela linha de sucessão, de quem a formação enxerga como os atletas de maior projeção, a curto, médio e longo prazo dentro da formação.” afirmou Tiago Nunes em coletiva após o jogo contra o Atletico Nacional.
Com a lista em mãos, o comandante alvinegro continua a afirmar que o time sub-23 será analisado de forma especial.
“Então, me passaram uma lista, eu vou tentar respeitar o máximo possível as etapas do clube, olhar primeiro para o sub-23, depois para o sub-20, mesmo que exista um apelo muito grande da torcida, de todos os envolvidos com a Taça São Paulo, um torneio de muita visibilidade e que, às vezes, se acelera muito a tomar decisão em relação a algum jogador.”
LEIA TAMBÉM: - Sob os olhares de Tiago Nunes: Corinthians divulga lista de jogadores que disputarão amistosos no Japão - Campeonato Paulista - saiba quanto o Corinthians vai receber de cota de TV - Pedrinho fica com a 10 da Seleção. Ex-Timão será camisa 15
Por ter comandado times de base e aspirantes, o treinador afirma que tem tranquilidade para entender as etapas de formação dos jovens jogadores.
“Eu tenho uma boa experiência com a lida de atletas jovens, isso aí me dá tranquilidade para entender que são atletas com potencial de melhora e que não terminaram seu processo de formação chegando na equipe principal, tem que evoluir, tem que treinar e ganhar experiência.”
Por Redação Central do Timão
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
[email protected]
VERDADE