Após especulações, Timão confirma a renovação de Gabriel, Gil e Walter

Zagueiro fecha contrato definitivo; goleiro e volante prolongam os seus vínculos

Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

A quinta-feira começou animada para a Fiel. Após especulações de que Vital irá prolongar seu contrato com o Timão, o clube do Parque São Jorge anunciou a renovação de contrato de mais três jogadores. Conforme adiantado pela Central do Timão, o volante Gabriel, o zagueiro Gil e o goleiro Walter prolongaram seus contratos.

O goleiro tinha seu contrato firmado com o Timão até 31 de dezembro, porém, após negociações, foi acertado que haveria uma renovação até o fim 2021. Walter ainda está fora do BID. Tiago Nunes poderá contar com o atleta normalmente para a Florida Cup, porém depende de regularização para participar do Paulistão.

Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

No caso de Gabriel, que tinha seu contrato firmado apenas até o fim de 2020, agora terá vínculo até dezembro de 2022. Após Tiago Nunes declarar que não irá utilizar Ralf, o volante irá ganhar mais espaço com o decorrer da temporada. O Corinthians tem 50% dos direitos do atleta.

Leia também: Timão lança pacotão de ingressos para os primeiros jogos da temporada

O zagueiro Gil já tinha acordo firmado com o Corinthians desde que voltou ao clube. Por problemas jurídicos, ele fechou um vínculo de empréstimo com o Timão apenas até o fim de 2019, mas já tinha um contrato até dezembro de 2022 em mãos.

Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Em julho do ano passado, quando retornou da China, Gil foi apresentado em coletiva e garantiu que permaneceria no Timão após o vínculo inicial de seis meses, e que se tratava apenas de uma manobra contábil.

“– Os seis meses são pelo tempo restante na China, mas minha permanência está garantida no ano que vem. Fui procurado (por outros clubes). Depois que consegui a liberação, tinha dado a palavra ao presidente (Andrés Sanchez) de que voltaria para cá. Decidi voltar para o Corinthians. Falei que, voltando ao Brasil, eu voltaria ao Corinthians, porque me senti muito bem aqui na primeira passagem e sou grato ao clube” – falou Gil tranquilizando a Fiel.

Por Matheus Fernandes

Rolar para cima