A negociação entre Corinthians e Junior Barranquilla pelo volante Victor Cantillo parece ter chegado ao fim e com final feliz para o lado alvinegro. Ele deve ser anunciado nos próximos dias pelo Corinthians, pouco conhecido no mercado brasileiro, a Fiel está na dúvida sobre o que esperar do novo volante corinthiano, e para ajudar, fiz um breve resumo sobre a carreira e o modo de jogar do colombiano.
Cantillo iniciou sua carreira profissional no Atlético Nacional em 2013 realizando apenas 10 jogos pelo clube, foi emprestado durante o período contratual com o clube de Medelín para outros três clubes (Atlético FC, Leones e Deportivo Pasto), em 2017 se transferiu para o Junior Barranquilla (onde estava até a transferência para o Corinthians).
No Junior Barranquilla se tornou o motor do meio campo, posicionado sempre na primeira linha, sempre permitiu que os pontas e laterais tivessem bastante liberdade no ataque, bastante elogiado na função que exerce dentro de campo, foi considerado pelo AS (Jornal Colombiano) um dos volantes mais completos do campeonato local, pois defende com bastante qualidade e também chega muito bem à frente, ainda segundo o AS ele recebe a bola dos defensores e tira o time do campo de defesa com qualidade e grande visão de jogo que faz a conexão com os extremos e atacantes.
Outra qualidade do novo volante alvinegro é o arremate de fora da área, é verdade que não possui muitos gols na carreira (são apenas 5 como profissional), mas seus chutes levam muito perigo ao gol adversário, um ponto que tem sido grande deficiência do Corinthians nos últimos anos, afinal, poucos são os jogadores que tem qualidade no chute de longa distância.
Outro ponto positivo sobre o jogador é a chegada dentro da área, na última década o Corinthians sempre teve volantes com tal qualidade, menções honrosas para Elias e Paulinho que se destacaram realizando tal função, e a esperança é que Cantillo faça o mesmo. O periódico colombiano ainda cita que o Junior Barranquilla perderá surpresa e solidariedade com a saída do jogador, pois o volante sempre é opção para passes dos companheiros.
A verdade é que a fiel torcida espera que o jogador faça bastante sucesso com a camisa alvinegra, afinal, estamos carentes de segundo volante há um bom tempo, o último com qualidade que atuou em tal função foi o jovem Maycon (vendido em 2018), recentemente tiveram chances Ramiro, Jr Urso (mais falou do que jogou), Renê Jr que foi prejudicado por lesões, Matheus Jesus que não se firmou e foi emprestado ao Bragantino, entre outros que passaram pelo time.
A expectativa é que Cantillo chegue e domine tal posição, ainda mais por ser pedido do técnico Tiago Nunes que já observava o jogador desde os tempos de Athletico Paranaense. Esperamos que ele entenda o que é jogar no Corinthians, que lute enquanto estiver em campo e desejamos muito sucesso pois apoio na arquibancada não irá faltar, assim como as críticas quando não for bem.
Seja bem-vindo Cantillo, honre a nossa camisa e será muito feliz no Corinthians.
VAI CORINTHIANS!
Por Bruno Aren – 26 anos, estudante de Administração de Empresas, praticante de artes marciais, apaixonado por vídeo game, adorador de uma boa cerveja e Corinthiano desde 1993.
Redes Sociais:
www.instagram.com/brunoaren
www.twitter.com/arenbruno
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Completa a analise. Torcendo pra dar certo.
Vai Corinthians